Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dilma venceria já no 1º turno das eleições, indica pesquisa

Candidata do PT recebeu 50,5% dos votos, contra 26,4% para José Serra e 8,9% para Marina Silva.
Da Redação
       
Brasília - Divulgada nesta terça-feira, a Pesquisa CNT/Sensus mostra vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno na disputa pela Presidência da República. A petista recebeu 50,5% das intenções de votos, contra 26,4% para José Serra (PSDB) e 8,9% para Marina Silva (PV). Segundo o Jornal Folha de S. Paulo, a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Os demais candidatos, incluindo Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), não atingiram 1% das intenções de votos. Os indecisos e votos nulos/brancos somam 12,6%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, com 2.000 pessoas em 136 municípios. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 29.517/2010.

http://www.jornalnh.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-192,cd-282064.htm

Fim do caminho para Fogaça


Foto: Nabor Goulart
O semblante dele diz tudo. Fim do caminho.

Enquanto esta escola de menos de 400 alunos recebe atenção, dezenas de outras amargam a falta de professores, 
a ausência de guardas municipais, nenhum projeto consistente da secretaria municipal de educação etc.

Fogaça deixou a prefeitura numa situação difícil. Na rede municipal a falta de mais de 200 professores, além do sucateamento geral.


Este semblante fechado fala mais que mil discursos.
Fim do caminho para Fogaça. 


E o que fica de sua administração? Paradas de ônibus que dão choque, ruas esburacadas, praças atrolhadas de lixo. Ah...e o trânsito sem gerenciamento, caótico!


A cidade está mais feia e menos verde, porque as áreas de vegetação estão sendo rapidamente destruídas.

E os pobres aluninhos ali servindo de figurantes…
http://eleniltonneukamp.blogspot.com/2010/09/fim-do-caminho-para-fogaca.html
Mercadante diz que educação em SP sofre "pedagocídio"
O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, criticou a situação da educação no Estado durante entrevista à rádio CBN na manhã desta terça-feira (14). "A progressão continuada é um conceito generoso pedagógico, mas o que nós temos aqui é uma regressão continuada. O que nós temos aqui é um 'pedagocídio', quer dizer, é o suicídio da pedagogia", afirmou.

Mercadante defendeu o conceito de pensar o aluno por ciclos no processo de aprendizado - defendido pela progressão continuada -, mas para ele isso não acontece em São Paulo. "Você dizer que o aluno tem que passar sem aprender, como é que o aluno pode chegar na quinta, sexta série, sem saber ler nem escrever? O que nós temos aqui é uma aprovação automática, não tem progressão", disse.

Questionado se ele colocaria seu filho para estudar em uma escola pública, o petista não hesitou. "Lógico que não. O Alckmin não respondeu isso, mas eu respondi com toda a transparência", afirmou o petista. "Eu quero que um dia meus netos possam estudar em escola pública como acontece na Europa, como acontece no Japão", completou.
[...]
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4677223-EI15341,00-Mercadante+diz+que+educacao+em+SP+sofre+pedagocidio.html

Nenhum comentário: