Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ELEIÇÕES E FUTEBOL

 Por Siden*
Penso existir, de certa forma, uma correspondência entre o futebol e eleições. Todos aqueles que acompanham o futebol sabem que um jogo se ganha dentro do campo. Ou seja, futebol é bola na rede, discursos, provocações até podem servir de estímulos ao adversário.

Pois, analogamente, as eleições, se ganham ou se perdem nas urnas. As pesquisas podem servir de estímulo à militância a continuar no mesmo ritmo ou intensificá-lo.

Quero, com essas afirmações ponderar, que faltando mais de trinta dias às eleições, ainda é muito precoce para afirmar que alguém já ganhou ou perdeu.

Portanto, no meu modesto entendimento, ninguém está autorizado pela lógica exposta acima a usar “saltos altos” ou “jogar a toalha”.

Todos aqueles que acompanharam as eleições nos últimos anos sabem, que muitas vezes, as urnas surpreendem. E não poucas vezes, as urnas dão um resultado quase antagônico às pesquisas.

Logo, meu caro amigo(a), se o seu candidato(a) está bem nas pesquisas, que isto sirva como estímulo e não como esmorecimento a sua militância. Lembre-se que ainda existem muitos eleitores indecisos e que talvez, com sua capacidade de persuasão, esses poderão decidir em quem votar.
Participe dessa maior festa da democracia, as eleições. Tente imaginar o seu candidato(a), por exemplo, à Câmara Federal, ou ao Senado, ou à Assembléia Legislativa, não se elegendo por um voto e você sabendo que tinha um colega, um amigo indeciso, mas não conseguiu um tempo para conversar com ele...

Finalmente, gostaria de encerrar falando em futebol, entretanto, em consideração ao sofrimento dos amigos gremistas (afinal, não podemos exigir perfeição dos amigos), termino esse período derradeiro omitindo o assunto.

Boa militância a todos(as)!
*O Professor Siden é Escritor e Diretor Conselheiro no 14º Núcleo Cpers-Sindicato.

NÃO PODES ESQUECER DOS NOSSO INIMIGOS
Por Nei Sena*
Estou encaminhando, para refrescar nossa memória, a Sineta, com os algozes de nossa Categoria e dos Servidores Públicos e que, envolvidos em maracutaias, defenderam e apoiaram a governadora Yeda Crusius  e agenda 2020, quando quiseram acabar com nosso plano de Carreiras, nas multiseriações, enturmações, municipalizações, e na meritocracia (que rechassamos) e no corte de pagamento dos dias de greve, quando muitos Camaradas passaram até fome.

Pois estes indivíduos, com a maior cara de pau, como se nada tivesse acontecido, andam por ai pedindo votos para se elegerem ou se reelegerem.
AGORA É A HORA DE DARMOS A NOSSA RESPOSTA: NÃO VONTANDO NESTES NOSSOS INIMIGOS.

Tem outros que estão envolvidos no famoso rombo do DETRAN e da Solidária, que "desviou" merenda escolar, ou seja, desviou o dinheiro para seus bolsos, mas estão ai, também concorrendo.
 
Volto a salientar que juntos a estes, tem ainda, o Fogaça, que terá como secretaria Mariza Abreu, que o apoia, a Yeda Crusius que quer se reeleger, Germano Rigoto, o cara do coraçãozinho. Não esqueçamos das municipalizações, tentativa de ataque ao nosso plano de carreira e o contrato de gestão, Ana Amélia Lemos, candidata ao Senado pela RBS, a exemplo do Brito, Rigoto, Yeda, Zambiasi, Paulo Borges e outros.

Não podemos ficar inertes, vamos nos mobilizar e fazer a diferença nesta Campanha, não elegendo nosso inimigos.

VAMOS A CAMPANHA.

JUNTOS SOMOS AINDA MAIS FORTES.

*O Professor Nei Sena  é Diretor Financeiro no Cpers-Sindicato.

PMDB Alberto Oliveira

PMDB Alceu Moreira
 

PMDB Álvaro Boessio
 

PMDB Edson Brum
 

PMDB Gilberto Capoani
 

PMDB Sandro Boka
 

PP Adolfo Brito
 

PP Francisco Appio
 

PP Frederico Antunes
 

PP Jerônimo Goergen
 

PP João Fischer
 

PP Marco Peixoto
 

PP Pedro Westphalen
 

PP Silvana Covatti
 

PSDB Adilson Troca
 

PSDB Coffy Rodrigues
 

PSDB Jorge Gobbi
 

PSDB Mauro Sparta
 

PSDB Nelson Marchezan Jr.
 

PSDB Paulo Brum
 

PSDB Pedro Pereira
 

PSDB Zilá Breitenbach
 

PDT Giovani Cherini
 

PDT Kalil Sehbe
 

PTB Abílio dos Santos
 

PTB Aloísio Classmann
 

PTB Iradir Pietroski
 

PTB Luis Augusto Lara
 

PPS Luciano Azevedo
 

PRB Carlos Gomes 

Não compareceram:

Luiz Fernnado Záchia (PMDB)

Alexandre Postal (PMDB)

Mano Changes (PP)

Nelson Harter (PMDB)

Adroaldo Loureiro (PDT) 

Os que não votaram são mais falsos ainda: esses são os que se param de leitão vesgo: pra mamar em duas tetas.... 

Nenhum comentário: