Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 11 de setembro de 2010

Quebra de sigilos

"Ligar esse tema à campanha é forçar a barra." (blog RS Urgente)

Enquanto a candidatura Serra faz estardalhaço com o apoio da mídia sobre a quebra de sigilos, o caso de espinagem no RS nem é citado pela mídia do centro do País. Pelo que tudo indica a estratégia tucana não surtiu o efeito desejado e a campanha, acredito,  deverá mudar o foco.

Não quero dizer com isso,  que a quebra de sigilos não seja grave, no entanto, "querer ligar esse tema à campanha  de Dilma é forçar a barra." Vejam, a seguir, a matéria retirada do blog RS urgente:

Filha de Serra expôs sigilo de milhões de pessoas
Sep 11th, 2010
A revista CartaCapital que está nas bancas nesta semana traz reportagem de Leandro Fortes que vai colocar em apuros o tucano José Serra. Segundo a reportagem, baseada em documentos oficiais, por 15 dias no ano de 2001, no governo FHC/Serra a empresa Decidir.com abriu o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros. A Decidir.com é o resultado da sociedade, em Miami, da filha de Serra, Verônica Serra, com a irmã de Daniel Dantas. Veja abaixo a reportagem de CartaCapital.

Extinta empresa de Verônica Serra expôs os dados bancários de 60 milhões de brasileiros obtidos em acordo questionável com o governo FHC

30 de janeiro de 2001, o peemedebista Michel Temer, então presidente da Câmara dos Deputados, enviou um ofício ao Banco Central, comandado à época pelo economista Armínio Fraga. Queria explicações sobre um caso escabroso. Naquele mesmo mês, por cerca de 20 dias, os dados de quase 60 milhões de correntistas brasileiros haviam ficado expostos à visitação pública na internet, no que é, provavelmente uma das maiores quebras de sigilo bancário da história do País. O site responsável pelo crime, filial brasileira de uma empresa argentina, se chamava Decidir.com e, curiosamente, tinha registro em Miami, nos Estados Unidos, em nome de seis sócios. Dois deles eram empresárias brasileiras: Verônica Allende Serra e Verônica Dantas Rodenburg.

Ironia do destino, a advogada Verônica Serra, 41 anos, é hoje a principal estrela da campanha política do pai, José Serra, justamente por ser vítima de uma ainda mal explicada quebra de sigilo fiscal cometida por funcionários da Receita Federal. A violação dos dados de Verônica tem sido extensamente explorada na campanha eleitoral. Serra acusou diretamente Dilma Rousseff de responsabilidade pelo crime, embora tenha abrandado o discurso nos últimos dias.
[...]
http://rsurgente.opsblog.org/

Bomba!!!!
Caiu a máscara.


Em entrevista no SBT em 2009, Serra, então Governador de São Paulo, dá entrevista sobre venda de dados sigilosos nas ruas da capital do Estado em que governa.

Assista ao vídeo do SBT sobre Quebra de Sigilo em 2001, ao lado ou, neste link:
http://www.youtube.com/watch?v=pIKDfaN5K5A&feature=related

Na pesquisa divulgada ontem, a candidata do PT mantém uma larga diferença sobre Serra, possibilitanto sua vitória já no primeiro turno.


Em pesquisa também divulgada ontem sobre a eleição para o Governo do RS, Tarso aumenta diferença sobre os concorrentes (conforme pesquisa anterior do mesmo Instituto) e já dá sinais que a vitória poderá ocorrer também no primeiro turno. Na pesquisa Fogaça e YEDA baixam um ponto.


Antes de encerrar volto a lembrar  que a candidata ao senado Ana Amélia Lemos apoia a reeleição de YEDA e que o PMDB de Fogaça e Rigotto foram avalistas do Governo tucano no RS que concedeu aos educadores os míseros 6% de reajuste salarial em quatro anos de Gestão.  Desculpem por recordar o adágio popular: "diga-me com quem andas e eu te direi quem és!"

Bom fim de semana a todos!
Siden Francesch do Amaral

Enquanto isso, em Portugal...

Dilma Rousseff mantém vantagem na corrida ao Palácio do Planalto
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.

Brasília - A última pesquisa DataFolha, divulgada sábado (11), confirma a liderança de Dilma Rousseff, candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), na corrida às eleições presidenciais no Brasil, que se realizam no próximo dia 3 de outubro, em primeiro turno.

De acordo com a pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo jornal Globo, Dilma está 23 pontos à frente de José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

As últimas pesquisas da DataFolha mostram que Dilma Rousseff saiu de 47%, subiu para 49%, depois para 50% e nesta última pesquisa manteve o índice. Com a margem de erro, tem de 48% a 52%. José Serra saiu de 30%, desceu para 29%, depois para 28% e agora está com 27%. Com a margem de erro, tem de 25% a 29%.

Marina Silva, do Partido Verde, teve 9%, depois subiu para 10% e agora chega a 11%. Com a margem de erro, tem de 9% a 13%.
[...]
http://www.portugaldigital.com.br/noticia.kmf?cod=10647285&canal=159

CPERS ADOTOU MEDIDA JUDICIAL, COM PEDIDO URGENTE, CONTRA DESCONTO RETROATIVO DA “LEI BRITTO” PAGA SOBRE O DIFÍCIL ACESSO  DOS AGENTES EDUCACIONAIS

A Secretaria da Fazenda realizou, no mês de agosto, o início do desconto retroativo, nos vencimentos dos Agentes Educacionais, dos pagamentos da incidência da “Lei Britto” sobre o difícil acesso (daqueles que recebem essa vantagem).

Sustenta a Administração que o ingresso dos Servidores de Escola no Novo Quadro, em 2001, retirou deles o direito de perceberem os reajustes da “Lei Britto”, concedidos 1995, ao Quadro Geral, do qual são originários.

Além de milhares de ações individuais que reconhecem o direito dos Agentes Educacionais perceberem os reajustes da “Lei Britto”, o CPERS ajuizou ação coletiva, para todos os integrantes do Quadro dos Servidores de Escola, buscando o reconhecimento desse direito. Essa ação já foi julgada procedente em Primeiro Grau, aguardando, neste momento, a apreciação do recurso do Estado ao Tribunal de Justiça.

Diante dos descontos antes referidos, a Assessoria Jurídica do CPERS buscou cópias de diversos demonstrativos de pagamento nos quais ocorreu essa redução de vencimentos e pediu liminar, na ação coletiva em que já foi reconhecido o direito, para suspender essa medida do Estado.

O pedido de liminar, que foi protocolado no dia 30 de agosto, ainda não foi apreciado pela Desembargadora Relatora do Processo que, antes de decidir sobre a questão, solicitou informações do Estado sobre o procedimento adotado.

Tão logo tenhamos o resultado do pedido judicial de suspensão dos descontos voltaremos a informar, através de nova nota distribuída aos Núcleos e colocada no Portal do Sindicato.

Porto Alegre, 10 de setembro de 2010.

Assessoria Jurídica do CPERS/SINDICATO
Por Joana Flávia Scherer - Assistente do 14º Núcleo.

ASSESSORIA JURÍDICA RETOMA ENCAMINHAMENTO DE AÇÕES POSTULANDO NOMEAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO DO MAGISTÉRIO

Diante de sucessivos resultados favoráveis obtidos pela Assessoria Jurídica do CPERS em processos propostos com o pedido de nomeação de aprovados no último concurso do magistério, que foram preteridos por contratados, estamos retomando o encaminhamento dessas ações.

Na verdade, como já se noticiou anteriormente, muitos desses aprovados, que deveriam ter sido nomeados dentro do prazo de validade do concurso, já desempenhavam ou desempenham suas funções através de contratos emergenciais, que são vínculos precários que o Estado pode rescindir a qualquer momento.

Assim, os associados que tenham sido aprovados nos primeiros lugares do último concurso do magistério e que ainda não tenham sido nomeados podem propor ação postulando esse direito.

Apesar de a Justiça estar reconhecendo que o prazo para ajuizamento dessas ações vai até setembro de 2012, consideramos que terão maior chance de prosperar as que forem propostas o quanto antes.

Os associados interessados na ação, que preencham os requisitos antes referidos, devem comparecer ao Escritório com a documentação necessária ou enviá-la através dos Núcleos do Sindicato.

Além do envelope padrão, devidamente preenchido e assinado, devem ser remetidos a procuração, a declaração para a obtenção da justiça gratuita, o último comprovante de pagamento (contracheque), o assentamento funcional (tela), cópia da página do Diário Oficial na qual consta o resultado do concurso com a sua aprovação e classificação. No envelope deve constar, ainda, se é professor contratado na mesma disciplina para a qual fez o concurso.

Porto Alegre, 09 de setembro de 2010.

Assessoria Jurídica do CPERS.     
Por Joana

Encontro Estadual dos Funcionários de Escola

Data: 15 de outubro de 2010.

Local: Salão Diplomata do Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354 – Centro – Porto Alegre).

Horário: 8h30min às 12h e das 14h às 17h.

Pauta: Conjuntura Política; Carreira/Formação/Legislação Federal; Saúde do Trabalhador e Pauta de Reivindicações.

Por Joana

VISITA DE SERRA AO HOSPÍCIO!!!

Serra vai visitar um hospício e é recepcionado por uma comissão de pacientes.


- Viva o Serra!


- Viva o Serra!


- Viva o Serra! gritavam eles, entusiasmados.


Ao ver um deles calado, um assessor do Serra perguntou:


- E você, por que não está gritando: Viva o Serra?


- Porque eu não sou louco... sou o médico!!!!!!!!!
Por Ana Gama

‘Serra representou um retrocesso na Reforma Agrária em São Paulo’
Por Maria Mello

A continuidade da administração do PSDB no estado de São Paulo significa o aprofundamento do neoliberalismo, a consolidação de um plano de privatização de serviços públicos, a piora da qualidade do ensino público e o acirramento da violência contra a classe trabalhadora.

A avaliação é de Gilmar Mauro, integrante da coordenação nacional do MST. "A permanência do tucanato no estado de São Paulo é a permanência do projeto neoliberal e de criminalização do MST", afirma.

Segundo o dirigente do MST, houve um retrocesso em relação à arrecadação de terras devolutas e à estruturação do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) na gestão de Serra, em comparação ao período do governador Mario Covas, entre 1995 e 2001.

Em entrevista à Página do MST, Gilmar apresenta uma avaliação das políticas do governo Serra em relação à Reforma Agrária. Ele aponta o crescimento do processo de repressão das lutas sociais durante sua gestão e o estímulo dado ao modelo agrícola de exportação, em detrimento da produção de alimentos. "São Paulo virou um grande canavial", disse.
[...]
Mais em Adital - http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=50832

Nenhum comentário: