Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

RBS TINHA DEZ SENHAS DO GOVERNO YEDA PARA ESPIONAR DESAFETOS

via Cloaca News de Cloaca News
Depois de admitir, por meio de nota publicada no tabloide venal Zero Hora, que o araponga lotado na Casa Militar do Palácio Piratini era informante do Grupo RBS (afiliado da Globo no RS e em SC), o império mafiomidiático gaúcho está às voltas com mais uma sarna: pelo menos dez senhas de acesso ao Sistema de Consultas Integradas da Secretaria de Segurança foram distribuídas pelo governo Yeda Crusius (PSDB) aos repórteres do conglomerado da Famiglia Sirotsky. A informação foi veiculada pelo Twitter do jornalista Vitor Vieira, profissional que passa longe de ser considerado um “petista”.

Com a revelação, a sociedade passa a conhecer melhor as outras fontes “jornalísticas” da corporação. Como se sabe, os veículos da RBS também costumam basear seus “furos de reportagem” em materiais apócrifos e anônimos encontrados nos latões de lixo dos estacionamentos de Porto Alegre.

Até o momento, a laboriosa colunista-abelha de ZH e o operoso comentarista-vendedor-de-salames da RBS não se manifestaram sobre a violação, pela empresa, de seu próprio Código de Ética.

Aguardam-se, para breve, as posições da ARI (Associação Rio-grandense de Impresa), da ANJ (Associação Nacional de Jornais), da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e do Sindicato dos Jornalistas.
http://www.google.com.br/reader/view/feed/http://cloacanews.blogspot.com/feeds/posts/default?hl=pt_BR

Promotor de Canoas ouvirá oficiais e assessores do Palácio Piratini antes de encaminhar denúncia contra sargento

O promotor de Justiça de Canoas Amilcar Macedo prorrogará o encaminhamento da denúncia ao Judiciário sobre o suposto caso de espionagem de um sargento lotado na Casa Militar, porque pretende ouvir oficiais e assessores do Palácio Piratini. O objetivo é esclarecer envolvimento de integrantes do governo do Estado.

O sargento César Rodrigues de Carvalho prestou novo depoimento, nesta quarta-feira (15), no Ministério Público (MP) de Canoas. Ele deve falar sobre as suspeitas de acesso indevido ao Sistema de Consultas Integradas da Secretaria da Segurança Pública e sobre as denúncias de que ele extorquia cerca de R$ 40 mil, por mês, de empresários canoenses para que casas de bingo funcionassem clandestinamente.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=238592

A Doroteia morreu.
Morre a segunda girafa do zoológico de Sapucaia do Sul
15.09.10 - 17:24
Morreu nesta quarta-feira (15) o último exemplar de girafa (Giraffa camelopardalis rothschildi) do zoológico de Sapucaia do Sul. A causa da morte foi um comprometimento cardio-respiratório. Um diagnóstico mais preciso será feito com o material coletado para exames laboratoriais.

Acredita-se que a girafa, de nome Doroteia, teve sua saúde abalada com a perda da companheira, que morreu em julho passado. Na época, ela já tinha sintomas de solidão e início de um processo de infecção respiratória.
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=238613

Temporários chegam a 46% dos professores em São Paulo
Meta do governo Serra era que índice caísse para 10% até 2013, mas taxa cresceu

Para pesquisadores, isso tem impacto direto na qualidade do ensino, já que temporários não se fixam nas escolas

O número de professores temporários na rede estadual de São Paulo chegou neste ano a 46% do total, a maior proporção desde 2005.

No ano passado, o então governo de José Serra (PSDB), hoje candidato à Presidência, anunciou como meta diminuir a taxa para 10% em quatro anos. Àquela época, o número era 42,4%.

Os dados são da própria Secretaria da Educação. Em números absolutos, são hoje 101 mil não efetivos. Um concurso público com 10 mil vagas foi feito em março, mas os aprovados só começarão a trabalhar no ano que vem.

Pesquisadores afirmam que o contingente de temporários tem impacto direto na qualidade de ensino, uma vez que eles tendem a ter uma rotatividade maior nos colégios -os temporários só podem escolher suas escolas depois que todos os concursados já fizeram suas opções.

Os 46% de não efetivos em SP são mais que o dobro da média nacional e superior à Prefeitura de SP (7%).

"A dificuldade quando se troca de escola é que os alunos não conhecem meu jeito e ritmo e eu também não conheço o deles. Essa fase leva tempo", diz o professor temporário de ciências Vinicius Vasconsellos, 24, que, em seis anos de rede estadual, já lecionou em nove escolas.
Mais em http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2593

CNTE realiza mobilização nacional pelo cumprimento da lei do Piso

O piso salarial é lei e um direito dos trabalhadores em educação. Para pressionar pelo cumprimento da lei, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realiza nesta quinta-feira 16, uma mobilização nacional para pedir que Supremo Tribunal Federal agilize o julgamento dos dois pontos da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) impetrada por cinco governadores.

Os representantes das entidades filiadas à Confederação serão recebidos pelo presidente do STF, Ministro Cezar Peluso às 16 horas e farão a entrega de um dossiê de descumprimento da lei do piso.  O documento contém depoimentos de professores de todo o país sobre a aplicação da norma nos municípios. As denúncias foram enviadas pelos professores ao blog criado pela CNTE para debater a questão do piso salarial e a sua aplicação. “O que vamos mostrar ao ministro presidente é que essa indefinição do STF tem criado um grande problema no Brasil no que diz respeito a essa lei porque cada um interpreta de uma maneira diferente e isso só traz prejuízo para o Brasil.”, disse o presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão.

Além do ato no Supremo Tribunal Federal, a Confederação fará a entrega do documento ao ministro da Educação Fernando Haddad e à presidência do Senado Federal. As manifestações contarão com a participação de representantes das 41 entidades filiadas à CNTE de todo o país. Nos Estados, as entidades filiadas farão a entrega de uma carta compromisso aos candidatos ao executivo e legislativo pedindo um comprometimento com a educação.

Há dois anos a lei do piso salarial do magistério foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  Com a aprovação, eles passaram a ter a garantia de um valor mínimo como vencimento inicial da carreira. Uma vitória resultado de uma intensa luta da CNTE por melhorias na carreira e por uma educação de qualidade.

Após aprovada a lei enfrenta dificuldades para ser cumprida. Governadores de cinco estados brasileiros - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará - levaram ao STF uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN). Na espera por uma decisão da Corte, muitos estados não efetivaram a lei. Em dezembro de 2008 o Supremo STF julgou a liminar da ADI 4.167, movida pelos governadores e reconheceu a constitucionalidade da lei do piso com a limitação de dois dispositivos.  Agora, os professores aguardam a decisão do Tribunal sobre o mérito da ação. “Dois artigos da lei estão sub judice: o da composição do piso e o que trata da jornada fora de sala de aula dos professores que diz respeito a 1/3 da jornada de trabalho destinada a que o professor trabalhe fora da sala de aula. É o tempo destinado a  preparar aula, receber alunos, conversar com pais, corrigir provas” explicou Leão.

Fonte: CNTE
http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2591

Serra se irrita e ameaça interromper entrevista na CNT
15/09/2010  20:00h

O candidato à Presidência José Serra (PSDB) ameaçou interromper uma entrevista à rede CNT, nesta quarta-feira. No intervalo entre o primeiro e o segundo bloco, Serra reclamou da insistência da apresentadora em perguntar sobre pesquisas de opinião e quebra de sigilo fiscal de tucanos. Irritado, ele chegou a tirar o microfone de lapela a pretexto de buscar uma coca-cola fora do estúdio.

O tucano se declarou sufocado: "Não vou dar essa entrevista, você me desculpa" e disse que se a pauta se restringia às perguntas feitas no primeiro bloco, a entrevista já estava concluída: "Faz de conta que eu não vim".
[...]
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/392230-Serra_se_irrita_e_ameaca_interromper_entrevista_na_CNT.html

Nenhum comentário: