Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Lula foi o presidente que modernizou o Brasil, diz jornal francês

'Le Figaro' diz que Lula assumiu um país "sem esperanças"

Uma reportagem na edição desta terça-feira do jornal francês Le Figaro afirma que Luiz Inácio Lula da Silva foi o presidente responsável por "modernizar o Brasil".

O texto, que recebeu uma chamada na capa do Le Figaro, é assinado pela correspondente do jornal no Rio de Janeiro, Lamia Oualalou.

A reportagem conta a história de Ricardo Mendonça, paraibano de Itatuba que se mudou para o Rio de Janeiro em busca de emprego em 2003 e conseguiu entrar na universidade graças a uma bolsa do programa Pro-Uni, do governo federal.

O jornal atribui o sucesso de Mendonça às políticas do governo Lula.

"Histórias como esta de Ricardo o Brasil registra aos milhões. A três meses do fim do seu segundo mandato, este é um país mudado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará ao seu sucessor", escreve o Le Figaro.

'Barbudo onipresente'

O jornal diz que quando Lula chegou ao poder, em 2003, o Brasil era um país sem "grandes esperanças" que havia finalmente dado uma chance a um "turbulento barbudo onipresente na cena eleitoral desde o restabelecimento da democracia".

O Le Figaro destaca que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso conseguiu combater a hiperinflação com o Plano Real, mas que se tornou "muito impopular" antes de deixar o poder em 2002.

Citando analistas políticos brasileiros, o jornal diz que Lula foi responsável por ampliar políticas sociais do governo anterior.

"O chefe de Estado reagrupou algumas medidas sociais do seu antecessor e lhes deu uma dimensão inimaginável", diz a reportagem do jornal.

"Pela primeira vez na história, o Brasil assiste a uma redução contínua e inédita das desigualdades. Em dois mandatos, 24 milhões de brasileiros saíram da miséria e 31 milhões entraram para a classe média."

O jornal diz que o governo quer agora usar a riqueza dos novos campos de petróleo descobertos no litoral brasileiro para criar um fundo que beneficie os mais pobres.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=239593

Advogado diz que Serra deverá depor em inquérito pedido pelo PT
Laryssa Borges
Direto de Brasília
O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, deverá ser intimado a depor no inquérito a que o tucano responde por ter acusado a rival Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores (PT) de serem responsáveis pelo episódio da quebra do sigilo fiscal do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge.
[...]
Não há data para a intimação de José Serra. O processo ainda passará pelo Juiz Eleitoral e depois vai para a Polícia Federal, órgão competente para investigar os fatos.
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4690191-EI15315,00-Advogado+diz+que+Serra+devera+depor+em+inquerito+pedido+pelo+PT.html

14 pessoas foram assassinadas no feriadão no Estado
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=239583

Oito empresas apresentam propostas para construção emergencial de cinco casas de detenção

Oito empresas apresentaram propostas para a construção de cinco casas penitenciárias a serem erguidas em caráter emergencial nas cidades de Alegrete, Camaquã, Erechim, Venâncio Aires e Lajeado, além da reforma do Instituto Psiquiátrico Forense, em Porto Alegre. Os documentos vão ser examinados pelas secretarias das Obras Públicas e Geral de Governo. Segundo o secretário de Obras, César Luís Baumgratz, o número de interessados superou as expectativas do governo.
[...]
O governo estadual recebeu os representantes das empresas interessadas na manhã de hoje, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=239548

Desfile do 20 de Setembro movimenta 8 mil pessoas em São Leopoldo

Com grande satisfação, o candidato a deputado estadual, Nestor Schwertner, acompanhou o desfile pelas comemorações do 20 de Setembro, em São Leopoldo. Cerca de 8 mil pessoas assistiram a passagem de 400 cavalarianos e tradicionalistas pela Avenida Dom João Becker. Nestor avaliou positivamente a Semana Farropilha no município. "Reconheço e parabenizo o empenho do Movimento Tradicionalista que além do belo desfile, organizou acampamentos no Parque do Trabalhador (bairro Vicentina) e no bairro Feitoria. Foram manifestações de valorização e respeito pela cultura gaúcha", salientou.
Por Suzi

Nenhum comentário: