Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Espionagem Politiqueira de Yeda

Stela diz que seu mandato foi violado por ação ilegal do governo

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada Stela Farias (PT) criticou duramente o governo do Estado em virtude da violação do Sistema Integrado de Consultas da Polícia por um servidor da Casa Militar. A petista, que presidiu a CPI da Corrupção no ano passado, e seus três filhos foram investigados irregularmente pelo sargento Cézar Rodrigues de Carvalho. Os acessos irregulares à ficha de Stela aconteceram no ápice das investigações da comissão parlamentar de inquérito.  “Fui vítima de uma ação que atingiu  inviolabilidade de meu mandato parlamentar e invadiu a privacidade de meus familiares”, protestou.

Para ela, o episódio não foi uma “atitude isolada de um funcionário tresloucado, mas uma ação de governo”. “O sargento, lotado na Casa Militar, se reportava ao chefe de gabinete da governadora, Ricardo Lied, e às suas assessoras especiais, Walna Menezes e Sandra Terra”, apontou.

Stela criticou também a postura do governo do Estado diante da crise. “Como de costume, o Executivo trabalha para obstruir investigações, desqualificar as denúncias e os investigadores”, resumiu.
[...]
Olga Arnt - MTB 14323 | PT   16:28 - 14/09/2010
http://www.al.rs.gov.br/ag/noticias.asp?txtIdMateria=252235

Dilma registra 53%; Serra mantém 22%

Em nova medição, petista oscila um ponto para baixo, enquanto tucano mantém porcentual registrado no dia anterior
Matheus Pichonelli, iG São Paulo
14/09/2010 17:13
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT), oscilou um ponto para baixo no tracking Vox Populi/Band/iG desta terça-feira. A presidenciável petista soma 53% das intenções de voto, e venceria a disputa no primeiro turno. José Serra (PSDB), com 22%, e Marina Silva (PV), com 8%, mantiveram os índices da medição anterior. Brancos e nulos chegam a 4% dos entrevistados. Não sabem ou não quiseram responder 12% dos eleitores.

A variação registrada pela petista ocorre dentro da margem de erro do levantamento, que é de 2,2 pontos percentuais. Na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado, Dilma recebe 44% das menções, enquanto Serra soma 18%. Marina tem 6%. O presidente Lula segue lembrado por 1% dos eleitores na espontânea.

Dilma tem vantagem sobre os adversários em todas as regiões. Na medição que engloba o Centro-Oeste e o Norte do País, a petista tem 51%. O candidato tucano contabiliza 25% das preferências, enquanto Marina tem 8%. No Sul, Dilma tem 44%, enquanto Serra tem 29%. Marina tem 6%. No Sudeste, Dilma tem 46%, Serra 24% e Marina, 11%.

A cada dia, o Instituto Vox Populi realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2.000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o nº 27.428/10

http://boa-luta.blogspot.com/

Presidente emérito do DEM atribui fala de Lula à bebida alcoólica
14.09.10 - 17:11

Arruda, Jorge e Paulo Otávio: Lembram do Mensalão do DEM?
O presidente emérito do DEM, Jorge Bornhausen, atribuiu os ataques do presidente Lula ao partido à ingestão de bebidas alcoólicas antes de comícios. Em evento ontem em Santa Catarina, onde Bornhausen construiu sua carreira política, Lula afirmou que é preciso "extirpar" o DEM, ex-PFL, da política brasileira.
[...]
No discurso de ontem, Lula falou que o DEM "alimentou ódio", em referência a uma frase dita por Bornhausen em 2005, durante o escândalo do mensalão. À época, o dirigente do DEM comentou: "Estaremos livres dessa raça pelos próximos 30 anos".
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=238405

Encceja recebe inscrições até o dia 26/09

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja 2010, foram abertas nesta segunda-feira, 13/09, e poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 26 de setembro, conforme edital.

Os interessados em obter o certificado de conclusão do ensino fundamental devem se inscrever, exclusivamente pela Internet, na página http://inscricao.encceja.inep.gov.br. As provas serão realizadas em 12 de dezembro deste ano.

O Encceja é uma avaliação voluntária e gratuita, destinada às pessoas que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade curricular apropriada. Para ter direito à certificação, o candidato precisa ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame.

No ato da inscrição, os interessados poderão selecionar uma ou mais áreas de conhecimento para participar. O exame é formado por quatro provas:
prova I - Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Artes, Educação Física e Redação;
prova II - Matemática;
prova III - História e Geografia; e
prova IV - Ciências Naturais.

No dia de realização do exame, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 7h e fechados às 8h25, para as provas aplicadas pela manhã, e abertos às 13h e fechados às 14h25, para as provas aplicadas à tarde, de acordo com o horário de Brasília-DF. Até o dia 16 de novembro, os participantes receberão o Cartão de Confirmação da Inscrição no endereço informado no momento da inscrição. A partir dessa data, a confirmação com endereço, hora, data e local de prova também estará disponível no sistema de acompanhamento da inscrição e no Fala Brasil, 0800 616161.

Os inscritos na edição de 2009, que foi adiada para este ano, deverão confirmar participação no sistema de inscrição, que também permitirá a alteração de dados cadastrais. Caso não haja confirmação, a inscrição será cancelada automaticamente.

A emissão dos certificados é de competência das secretarias estaduais de educação, e cada uma delas definirá os procedimentos que julgar convenientes para a certificação de conclusão do Ensino Fundamental.

Desde 2009, as certificações para o ensino médio são pleiteadas por meio da prova do Enem.

Assessoria de Imprensa Inep/MEC

fonte: INEP
Por Siden.

Cerca de 35% dos cursos de mestrado e doutorado são ruins ou regulares
14.09.10 - 16:54

Cerca de 35% dos programas de mestrados e doutorados no país foram considerados ruins ou regulares, de acordo com a avaliação trienal da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, órgão do MEC), divulgada nesta terça-feira. Também entraram na avaliação os mestrados profissionais.

De acordo com o relatório, 2,7% dos programas obtiveram notas 1 ou 2, consideradas insuficientes e que provocam o descredenciamento. Outros 32% receberam nota 3, que significa desempenho regular, atendendo ao padrão mínimo de qualidade.

A avaliação é feita a cada três anos e desta vez foram avaliados 2.718 programas, englobando quase 4.100 cursos --mestrados acadêmicos e profissionais, além de doutorados. No último exame da Capes, o índice de programas com notas 1, 2 ou 3 era menor (32%).

Por outro lado, houve ligeiro aumento dos cursos com a nota mais alta possível (7), que equivale ao padrão internacional. Segundo a avaliação da Capes, 4,1% dos programas conseguiram a nota mais elevada neste ano, enquanto em 2007 esse índice ficou em 3,6%.
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=238402

Estado registra mais de 8 mil inscritos para concurso de escrivão e inspetor da Polícia Civil
14.09.10 - 16:08

O governo do Estado registra um total de 8216 inscritos no Concurso Público 2010 para os cargos de Escrivão e Inspetor da Polícia Civil. A iniciativa, cujas inscrições encerraram-se em 31 de agosto último, integra o projeto de Recomposição dos Efetivos, do Programa Estruturante Cidadão Seguro. Ao todo, 500 vagas estão sendo ofertadas, 250 para cada função. Podem participar do certame somente candidatos com curso superior completo.

De acordo com a Academia da Polícia Civil (Acadepol), o número de inscritos para o cargo de Inspetor soma 4425 candidatos. Para a função de Escrivão, 3791 pessoas se inscreveram. Segundo a Acadepol, oficialmente, ainda não há confirmação das datas das provas. A previsão, no entanto, é que a prova para o cargo de Escrivão ocorra no próximo dia 10 de outubro e a de Inspetor em 17 de outubro. As provas serão realizadas pela Fundação de Recursos Humanos (FDRH/RS).
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=238388

Nenhum comentário: