Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

TCE manda Banrisul suspender pagamentos para empresas sob investigação

Segundo conselheiro-relator, há cerca de dez empresas supostamente envolvidas no desvio de verbas do banco

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) concedeu, na noite desta quinta-feira, medida cautelar solicitada pelo Ministério Público de Contas que suspende os pagamentos do Banrisul a prestadoras de serviço sob investigação. De acordo com o conselheiro-relator, Algir Lorenzon, há cerca de dez empresas supostamente envolvidas no desvio de recursos do departamento de marketing do banco.

A direção do Banrisul está autorizada a realizar os eventos já contratados pelo departamento de marketing, desde que as empresas que venceram a licitação não subcontratem o serviço. Já as empresas investigadas ficam impedidas de trabalhar para o banco. Lorenzon também determinou que o Banrisul realize procedimentos investigatórios internos.

O documento com a decisão do TCE deve ser entregue à presidência do Banrisul, ainda hoje, ou nas primeiras horas da manhã de sexta-feira.
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=236418

PT entra com três ações contra tucanos no caso da quebra dos sigilos
O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou nesta quinta-feira (2) com uma nova representação criminal por calúnia contra o candidato à Presidência José Serra (PSDB), que acusa a campanha da petista Dilma Rousseff de produzir um dossiê com a quebra de sigilo de tucanos. Esta já é a quinta resposta semelhante contra os ataques.

Ainda nesta quinta, o partido promete entrar com uma outra ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para solicitar que seja investigado se Serra cometeu um crime eleitoral ao indicar que a campanha do PT e Dilma foram os responsáveis pelo vazamento dos dados sigilosos.
O abuso, nesse caso, teria sido apontar um culpado mesmo não tendo certeza sobre quem estava diretamente envolvido na montagem do dossiê. Para este tipo de crime, segundo um dos coordenadores de campanha de Dilma, José Eduardo Cardozo, a punição é de dois meses a um ano de prisão.
Uma terceira representação deve ser entregue na Procuradoria Geral da República, solicitando que se apure as últimas declarações do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, que responsabilizam Dilma e petistas do governo pela violação do sigilo.
“É uma tentativa desesperada de enfrentar a sua condição eleitoral para tentar reverter o quadro. Mas a população sabe muito bem quem é quem. Sabe muito bem que o correto nesta hora é discutir propostas. E aquele que é derrotado tenta ganhar no tapetão”, justificou Cardozo.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=236307

Inter é o melhor clube brasileiro no ranking da IFFHS
02.09.10 - 15:21
Grêmio caiu para a 190ª posição na lista
A recente conquista do bicampeonato da Libertadores da América fez o Inter dar um salto ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), saindo da 29ª para a 9ª posição, com 217 pontos, ao lado do Estudiantes de La Plata, da Argentina. A alta pontuação faz do colorado o clube brasileiro melhor colocado na lista das 350 equipes do mundo. O ranking da IFFHS foi atualizado nesta quinta-feira e divulgado no site oficial da entidade.

Cruzeiro e São Paulo, 29º e 30º colocados respectivamente, são o segundo e o terceiro melhores clubes brasileiros da lista. Com 90 pontos, o Grêmio caiu da 169ª para a 190ª posição. Possível adversária do Inter no Mundial de Clubes de Abu Dhabi, a Internazionale de Milão, atual campeã da Liga dos Campeões da Europa, é a primeira colocada da lista com 293 pontos. Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea e Liverpool ocupam as outras quatro posições no topo do ranking.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=236290

Nenhum comentário: