Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Rede de esgoto do Rio Grande do Sul é uma das piores do País


Gaúchos sofrem com baixos índices de coleta, sobretudo nas cidades
Estado também tem a segunda menor escolarização na Educação Infantil, afirma IBGE

Somente oito estados brasileiros coletam esgoto, através de rede, em menos de 20% dos domicílios localizados em zona urbana. Sete deles se localizam nas regiões Norte e Nordeste. O único "forasteiro" é o Rio Grande do Sul.

Os dados constam na publicação Indicadores de Desenvolvimento Sustentável: Brasil 2010, divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Estado possuía, em 2008, apenas 19% das residências localizadas em zona urbana atendidas por rede coletora de esgoto. Os outros sete estados são Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Maranhão, Piauí e Alagoas.

A média nacional é de 58,9%. Na área rural, a situação não melhora no Rio Grande do Sul. Enquanto a média nacional é de 5,8% de domicílios atendidos por rede coletora, no Estado o índice é de apenas 0,6%.
[...]
ANDRÉ NETTO/JC
Mais no Jornal do Comércio: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=39092

Ação dos Rigotto provoca bloqueio das contas pessoais de Elmar Bones e Kenny Braga



Luiz Claudio Cunha escreve, no Observatório da Imprensa, sobre a ação judicial movida pela família Rigotto contra o jornalista Elmar Bones (foto), editor do jornal JÁ e autor de uma premiada reportagem de quatro páginas sobre aquela que ela considera ser “a maior fraude da história gaúcha”, ocorrida durante o governo de Pedro Simon (PMDB): a licitação manipulada de 11 subestações da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que trouxe um prejuízo de aproximadamente R$ 840 milhões aos cofres do Estado, segundo investigações realizadas na época (21 vezes maiores do que o escândalo do Detran).

Mais em  http://rsurgente.opsblog.org/

Do Twitter para o corpo a corpo com os eleitores
Petista sinalizou que abrirá verbas publicitárias a blogs e veículos independentes

Lembrando: Dois votos p/ Senador: Um para o Paim e o outro para Abgail!
Um descontraído Tarso Genro (PT) abraçou e beijou ontem eleitores com os quais só mantinha contato virtual. No almoço promovido pela campanha petista entre o candidato ao Palácio Piratini e as pessoas que o seguem no Twitter - microblog da internet -, o @tarsogenro (codinome do ex-ministro no site) se materializou para a militância virtual.

"Em outras eleições nunca o vi de perto", entusiasmou-se Brenda Fürstenau. A bióloga de 28 anos foi uma das mais de 200 pessoas que garantiu, por meio do próprio Twitter, o convite para o evento. A maioria era jovens sem filiação partidária.

Ela, que nem sempre votou no PT, teve a oportunidade de questionar pessoalmente o candidato sobre a importância da internet no aprendizado. "Implantaremos o ensino de informática na rede pública", prometeu Tarso, em resposta à eleitora.

O encontro com os tuiteiros se transformou em um ato político pela democratização da informação - uma das reivindicações expostas pelos presentes. Tarso defendeu o uso das redes sociais como forma de quebrar os monopólios da imprensa. "A informação enquanto produto do mercado cria falsas hegemonias. Vocês são a vanguarda de um novo processo democrático."
[...]
Samir Oliveira
Foto: CRISTHINE GENRO/DIVULGAÇÃO/JC
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=39094

Nenhum comentário: