Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Lula diz que imprensa deveria assumir 'categoricamente' que tem candidato e partido

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer críticas à imprensa brasileira em entrevista na quarta-feira (22).

"A imprensa brasileira deveria assumir categoricamente que ela tem um candidato e tem um partido, que falasse. Seria mais simples, seria mais fácil. O que não dá é para as pessoas ficarem vendendo uma neutralidade disfarçada. Muitas vezes fica explícita no comportamento que eles têm candidato e gostariam que o candidato fosse outro. Tiveram assim em outros momentos. Acho que seria mais lógico, mais explícito. Mas, eles preferem fingir que não têm lado e fazem críticas a todas as pessoas que criticam determinados comportamentos e determinadas matérias", disse.

Segundo ele, o que acontece muitas vezes é que "uma crítica que você recebe é tida como democrática e uma crítica que você faz é tida como antidemocrática". "Ou seja, como se determinados setores da imprensa estivessem acima de Deus e ninguém pudesse ser criticado. Escreveu está dito, acabou e é sagrado, como se fosse a Bíblia sagrada. Não é verdade. A posição de um presidente é tomada como ser humano, jornalista escreve como ser humano, juiz julga como ser humano. Ou seja, temos um padrão de comportamento e julgamento e, portanto, todos nós estamos à mercê da crítica."

Lula disse ainda que, nesse momento do Brasil, é um "absurdo" falar em falta de liberdade de comunicação. "Nesse momento do Brasil! Eu duvido, duvido. Eu quero até que vocês coloquem em negrito isso aqui: Eu duvido que exista um país na face da Terra com mais liberdade de comunicação do que neste país, da parte do governo. Agora, a verdade é que nós temos nove ou dez famílias que dominam toda a comunicação desse país. A verdade é essa. A verdade é que você viaja pelo Brasil e você tem duas ou três famílias que são donas dos canais de televisão. E os mesmos são donos das rádios e os mesmos são donos dos jornais."

No último sábado (18), Lula já tinha feito fortes ataques à imprensa em comício em Campinas (SP), ao afirmar que alguns veículos de imprensa se comportam como partidos políticos.

"Eu queria pedir para você, Dilma, e para você, Mercadante, não percam o bom humor, deixa eu perder. Eu já ganhei. Se mantenham tranquilos porque outra vez nós não vamos derrotar apenas os nossos adversários tucanos, nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partido político e não têm coragem de dizer que têm partidos políticos, que têm candidatos, que não têm coragem de dizer que candidatos que não são democratas e pensam que são democratas. Democrata é este governo que permite que eles batam."

Na ocasião, Lula afirmou que se os donos de jornais e revistas ficariam com vergonha se lessem os jornais e revistas que fazem.

"Tem dia que determinados setores da imprensa brasileira chegam a ser uma vergonha. Se o dono do jornal lesse o seu o seu jornal ou o dono da revista lesse a sua revista, eles ficariam com vergonha do que eles estão escrevendo exatamente neste momento. E eles falam em democracia. A democracia que eles não suportam é dizer que a economia brasileira vai crescer mais de 7% neste ano."

Na terça-feira (21), Lula já tinha voltado a criticar a imprensa ao falar que a "cobertura da imprensa chega a quase beirar o ódio". "Já fui vítima do que está acontecendo hoje. O povo de 2010 não é mais massa de manobra, como era 30 anos atrás. Não tem mais essa de que se deu na TV é verdade. O povo sabe quando é mentira. Tem, às vezes, má fé. Quando falam mal de mim e eu estou errado, dou a mão à palmatória", disse.
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=239827

Datafolha: Tarso chega a 46% e aumenta possibilidade de vitória no primeiro turno
Pesquisa Datafolha divulgada no início da noite desta quinta-feira (23) amplia a vantagem de Tarso Genro na disputa pelo governo do estado e a chance de vitória no primeiro turno. Ele aparece com 46% das intenções de votos, 23 pontos acima de José Fogaça, que perdeu posição e agora tem 23% dos votos. Tarso cresceu quatro pontos em relação ao levantamento anterior, feito entre os dias 8 e 9 de setembro, alcança o dobro do percentual do segundo colocado e 54% dos votos válidos. Yeda Crusius tem a preferência de 15% dos eleitores.

Tarso Genro também lidera com folga a disputa em um eventual segundo turno. Ele teria 55% dos votos, contra 33% de José Fogaça se a eleição fosse hoje. A margem de erro da pesquisa é de três pontos e 10% dos eleitores declararam-se indecisos.

Senado

Paulo Paim disparou na pesquisa para o Senado, chegando a 45% dos votos, seguido por Germano Rigotto com 38%. Ana Amélia Lemos tem 49%. O voto para o Senado, que é duplo, mantém alto índice de indecisos, que chegam a 43% do eleitorado gaúcho.
http://www.tarso13.com.br/2010/09/datafolha-tarso-chega-a-46-e-aumenta-possibilidade-de-vitoria-no-primeiro-turno/?utm_source=Ideias+para+o+RS+crescer&utm_campaign=f40cee3515-my_google_analytics_key&utm_medium=email

É Hoje, o Comício da Vitória
Tomar o centro de Porto Alegre e mostrar a força da militância. Essa é a determinação no Comitê Central da Unidade Popular para o Comício da Vitória, que reunirá Tarso Genro, Beto Grill, Lula, Dilma e os candidatos ao Senado Paulo Paim e Abgail Pereira. Estão sendo esperadas mais de 30 mil pessoas de todas as partes do RS e até mesmo de outros estados. O comício acontece nesta sexta-feira, (24), a partir das 18h, no Largo Glênio Peres, e terá transmissão direta pelos sites Tarso 13 e Dilma 13. Também será atualizado pelo Twitter da campanha (twiiter/tarso13).  Os amigos das redes sociais  -Facebook e Orkut- podem aderir ao comício já na primeira hora do  dia, convidando todos os amigos virtuais para um encontro real, no largo.

Deverão entrar na capital mais de 550 ônibus vindos do interior. Cerca de 35 mil telefonemas já foram feitos pelo setor de atendimento ao público do Comitê.

No mesmo dia, Tarso Genro concederá entrevista coletiva com a candidata à presidência Dilma Rousseff. O local será informado.

O comício encerrará  um dia de atividade intensa de Tarso Genro.  Das 9h às 11h30 ele estará do debate da Agert, a Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão, na rua Riachuelo, 1098, no centro de Porto Alegre.

Ao meio-dia ele receberá o apoio do Cooperativismo em um ato no CTG 35, na avenida Ipiranga. De tarde, grava o programa do horário eleitoral e mais uma entrevista para uma rede de TV.
http://www.tarso13.com.br/2010/09/comicio-da-vitoria-sera-nesta-sexta-feira/

Nenhum comentário: