Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 4 de setembro de 2010

Mais dois PMs são investigados por acesso a dados sigilosos de políticos

O promotor do Ministério Público de Canoas, Amílcar Macedo, investiga mais quatro pessoas por envolvimento no esquema que levou à prisão o sargento da Casa Militar, César Rodrigues de Carvalho. Duas delas são policiais militares, um lotado em Porto Alegre e outro na Região Metropolitana. As outras duas são civis, sem vínculo a órgãos da polícia gaúcha. De acordo com o promotor, a intenção era prender todos de uma só vez, mas o sargento descobriu que estava sendo investigado, já conhecia as pessoas que iriam depor contra ele e começou a atrapalhar as ações do setor de Inteligência do MP.

O promotor Amílcar Macedo informou que o sargento acessava mais de mil vezes por mês dados secretos de policiais e políticos. Segundo ele, o diretório estadual do PT, assim como os veículos da sigla e mesmo as informações sigilosas das contas do partido teriam sido vistas por Rodrigues, nome de guerra do preso. Também foram violados os dados de um ex-ministro e de um senador petistas, provavelmente Tarso Genro e Paulo Paim.

Ontem a Casa Militar informou, em nota, que abriu inquérito policial militar para investigar o caso. O sargento está detido preventivamente no presídio militar junto ao Batalhão de Operações Especiais da BM. Ele deve ser ouvido pelo MP na próxima semana.
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=236719

Nenhum comentário: