Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Aécio diz que PSDB volta a governar o país em breve

08/12/2010 19:34h
O senador eleito em Minas Gerais Aécio Neves defendeu hoje, em encontro com deputados tucanos, que o PSDB se articule para se manter como uma alternativa de poder. “O partido que perde as eleições tem um grande desafio, se manter como alternativa de poder”. Aécio disse ainda que dentro de pouco tempo o PSDB estará governando de novo o país.

Segundo Aécio, no primeiro turno das eleições a população disse não à continuidade do governo. Ele defendeu novamente a revitalização do PSDB, para que o partido capitalize os votos que recebeu em 2010.

“Nós precisamos qualificar a nossa oposição. Não devemos nos sentir derrotados. Nosso papel na sociedade pode ser de protagonista, pois não há governo forte sem oposição forte”. Ele defendeu também que o partido mantenha canais abertos com forças políticas fora da oposição.

http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/424379-Aecio_diz_que_PSDB_volta_a_governar_o_pais_em_breve.html

Mulheres têm melhor resultado em avaliação educacional no Brasil
08.12.10 - 19:44
As meninas brasileiras tiveram melhor desempenho no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa, na sigla em inglês) do que os meninos. A média feminina, de 403 pontos, é ligeiramente maior que a masculina, de 399. A diferença positiva se deve apenas aos resultados em leitura. Apesar de terem médias mais baixas em ciências e matemática, as meninas ultrapassam os meninos em 28 pontos em leitura.

A maior facilidade feminina com línguas não é uma característica do Pisa. As avaliações nacionais, como a Prova Brasil e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), também revelam uma superioridade feminina em português e compreensão de textos. A novidade é a diferença acentuada entre homens e mulheres.

Enquanto as meninas passaram a barreira dos 400 pontos e se aproximaram um pouco mais da média dos países ricos, pertencentes à Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), que é de 493, os meninos ainda estão abaixo dos 400.

A diferença de gênero nos resultados educacionais é, no Brasil, historicamente, favorável às mulheres. O Pisa mostra que, apesar de estar abaixo dos meninos em ciências e matemática, a diferença diminuiu entre 2006 e 2009. Em ciências, a diferença era de nove pontos e caiu para três; em matemática, continua grande, mas caiu de 19 para 15 pontos.
[...]
De forma ainda mais pronunciada, as meninas são mais bem avaliadas em leitura em todos os 65 países avaliados no Pisa 2009. A diferença média é ainda maior do que no Brasil, alcançando 39 pontos. Na Finlândia, chega a 55 pontos.
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=251774

GRÊMIO ESTÁ NA LIBERTADORES 2011
Independiente garantiu o título da Sul-Americana e classificou o Tricolor

Comemora o torcedor gremista!
Valeu muito a torcida e a corrente de energia!

O Grêmio está classificado para disputar a Copa Libertadores da América de 2011, a maior competição do continente. A decisão ocorreu na madrugada desta quarta para quinta-feira, na cidade de Avellaneda, na grande Buenos Aires, quando o Independiente venceu o Goiás pela final da Copa Sul-Americana nas cobranças de penalidade máxima pelo placar de 5 a 3. No tempo normal, o time argentino venceu por 3 a 1, revertendo o resultado negativo de 0 a 2 da primeira partida. O resultado se repetiu na prorrogação até às penalidades.

Com este resultado, o Tricolor tem premiada a sua 4ª colocação no Campeonato Brasileiro com a vaga na competição. Ainda assim, o Grêmio irá enfrentar a equipe do Liverpool, do Uruguai, pela fase preliminar em confronto único de ida e volta. O vencedor terá lugar no Grupo 2 da Libertadores 2011 ao lado de Junior Barranquilla (COL), Oriente Petrolero (BOL) e o vice-campeão peruano ainda a ser definido no confronto entre León de Huánuco e Universidad San Martín.

A data da estreia tricolor ainda não está definida, mas a Conmebol já divulgou que o primeiro jogo será em Montevideo e a decisão no Olímpico.

Após o jogo, os torcedores foram às ruas para comemorar. Em um dos principais pontos de encontro da capital, os gremistas fecharam uma das vias da Avenida Goethe, em uma grande festa.

Foto capa: Diario Olé - Argentina

Vereadora e deputada no RS, Maria do Rosário vira ministra
08 de dezembro de 2010 • 22h15
A futura ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, deputada Maria do Rosário (PT-RS), é natural de Veranópolis (RS). A professora, que está em seu segundo mandato como deputada federal, já foi filiada ao PCdoB antes de ingressar no PT. Maria do Rosário foi relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na Câmara, ela presidiu a Comissão de Educação, foi vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e integrou ainda as comissões de Constituição e Justiça, Seguridade Social e Família.

Maria do Rosário iniciou sua carreira política como vereadora em Porto Alegre por dois mandatos, sendo também deputada estadual por um mandato. A futura ministra disputou a prefeitura de Porto Alegre em 2008 e perdeu para o peemedebista José Fogaça.

Novos ministros
A presidente eleita Dilma Rousseff anunciou oficialmente nesta quarta-feira os nomes dos ministros indicados pelo PMDB para sua gestão. Conforme acertado com o vice-presidente eleito, o deputado federal Michel Temer, o partido ficou com cinco pastas.

Hoje, além de Pedro Novais, foram anunciados o senador Garibaldi Alves Filho para o Ministério da Previdência, o ex-ministro e senador Edison Lobão para retornar ao comando do Ministério de Minas e Energia, o atual ministro da Agricultura, Wagner Rossi, para continuar no cargo, e o ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco para a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Além dos anunciados nesta noite, estavam confirmados no primeiro escalão o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (Casa Civil), o chefe de gabinete no governo Lula, Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência), o deputado federal e coordenador da transição José Eduardo Cardozo (Justiça), o atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior (Planejamento), o diretor de Normas e Sistema Financeiro do Banco Central, Alexandre Tombini (presidência do BC), e o atual ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Estão cotados: a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para permanecer no cargo; o senador Aloizio Mercadante, para assumir o Ministério de Ciência e Tecnologia; o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, para o Ministério do Desenvolvimento; e o secretário-geral do Itamaraty, Antonio Patriota, para o Ministério de Relações Exteriores.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4834670-EI7896,00-Vereadora+e+deputada+no+RS+Maria+do+Rosario+vira+ministra.html

Troca no comando do Irga provoca novo embate entre Tarso e Yeda
Um dia depois de Yeda nomear engenheiro para comandar autarquia, governador eleito indicou prefeito petista para o cargo
09/12/2010 | 04h30min
Pouco mais de 20 dias para a troca de comando no Estado, a governadora Yeda Crusius e o eleito Tarso Genro abriram um novo confronto. Desta vez, a polêmica está centrada na escolha do novo presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Momentos antes de dar início a um almoço de confraternização com as bancadas que darão sustentação a seu governo a partir de 2011, Tarso afirmou que o presidente do instituto durante o seu governo será o prefeito de Santa Vitória do Palmar, Cláudio Pereira (PT). Ele garantiu que todas as "providências legais e jurídicas" serão adotadas para garantir a nomeação.
[...]
Na terça-feira, Yeda havia nomeado o engenheiro Maurício Fischer, que já comanda o Irga, como primeiro presidente eleito da autarquia.
[...]
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Pol%EDtica&newsID=a3136399.xml

'Papai Noel' é flagrado bêbado em estacionamento
09.12.10 - 03:17
Um homem vestido de Papai Noel teria sido flagrado bêbado pelas câmeras de vigilância de um estacionamento. As imagens mostram o "bom velhinho" caminhando com dificuldades, urinando em um veículo e, em seguida, caindo no chão. No final, o homem ainda deixa o bumbum à mostra e é empurrado por um casal que estava saindo de um elevador.

http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=251800

Temperatura na A. Latina subirá entre 2 e 4 graus Celsius no próximo século
País mais afetado pelo aumento do nível do mar entre 1 e 2 metros seria o Brasil.
8 de dezembro de 2010 - 17h54
México - A temperatura da América Latina deve subir no próximo século entre 2 e 4 graus Celsius como consequência da mudança climática, e a região será gravemente afetada pelo aumento do nível do mar, segundo um estudo divulgado nesta quarta-feira, 8, pela Comissão Econômica Para a América Latina e o Caribe (Cepal).

A Cepal divulgou nesta quarta-feira no marco da 16ª Conferência da ONU sobre Mudança Climática (COP-16) sua última pesquisa sobre os possíveis impactos do fenômeno na região para 2100.

No entanto, o documento assinala que o aumento da temperatura nos próximos 100 anos poderia ser de entre 1 e 6 graus Celsius.
[...]
A Cepal espera "um derretimento das geleiras nos países andinos, uma modificação dos padrões de eventos extremos em áreas como Caribe, América Central e a regiões tropicais e subtropicais da América do Sul, e possíveis modificações em fenômenos climáticos como o El Niño".
[...]
"Se pensávamos que íamos ser mais ricos no futuro, haverá uma porção dessa riqueza que não será materializada pelos efeitos da mudança climática", indicou durante a apresentação do relatório o diretor da divisão de desenvolvimento sustentável e assentamentos Humanos da Cepal, José Luis Samaniego.
[...]
"Apesar de a intensidade das chuvas em geral aumentar na América Latina e na América Central, se observam também períodos mais longos entre as chuvas (mais dias secos consecutivos)", destaca·
[...]
A análise da Cepal também alerta que o aumento do nível do mar em mais de um metro afetaria principalmente México, Brasil e Colômbia em relação aos recursos da natureza.

Já em relação ao número de pessoas afetadas por um aumento do nível do mar de entre um e dois metros, o país mais prejudicado seria o Brasil, seguido por Peru, Cuba e México, afirma o organismo.

http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-212,cd-296129.htm

Temporal de granizo provoca vento de 70 km/h e complica o trânsito na Capital
No meio da tarde desta quarta-feira, 10 mil clientes da CEEE ficaram sem energia elétrica
08/12/2010 | 17h08min
O temporal registrado no início da tarde desta quarta-feira em Porto Alegre causou transtornos no trânsito e deixou 10 mil clientes sem energia elétrica na Região Metropolitana. Em alguns pontos da Capital, houve queda de granizo por cerca de cinco minutos.

De acordo com a CEEE, a falta de luz prejudica moradores de regiões de Porto Alegre e de municípios próximos, como Eldorado do Sul e Guaíba. Às 17h, o número caiu para 3 mil consumidores. No momento da chuva, segundo a Central de Meteorologia da RBS, o vento chegou a 72 km/h.
[...]
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3135333.xml

Temporal de granizo destelha prefeitura de Rolante, no Vale do Paranhana
Salas das assessoria jurídica e de projetos foram atingidas por volta das 15h desta quarta
Leila Endruweit - 08/12/2010 | 18h05min
Em Rolante, no Vale do Paranhana, o temporal que atingiu a cidade por volta das 15h, acompanhado de granizo, causou o destelhamento de parte da prefeitura, provocando estragos no departamento de assessoria jurídica e assessoria de projetos.

Pelo menos duas casas também foram destelhadas. Houve o registro de queda de árvores. Os bombeiros tiveram que remover uma delas, de cerca de 25 metros de altura, da rodovia que liga Rolante a Riozinho ERS 239, na localidade de Alto Rolante.

Parte do Centro da cidade e do bairro Rio Branco, maior do município, com 7 mil habitantes, está sem energia elétrica.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3135369.xml

Nenhum comentário: