Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mulheres recebem menos de 40% da massa salarial do país, aponta Ipea

14.12.10 - 14:58
A participação das mulheres na massa salarial paga aos trabalhadores brasileiros não chega a 40% do total, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (14) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Em nenhuma das seis regiões metropolitanas pesquisadas as participações femininas alcança 50% da massa salarial, segundo a Análise Regionalizada da Massa Salarial com uso da Pesquisa Mensal do Emprego (PME) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre as regiões metropolitanas, os valores mais altos, em torno de 40%, foram vistos em Porto Alegre e Salvador. Já os menores desempenhos nesse item ficaram com Rio de Janeiro e Belo Horizonte, ambos em 36,4%. “Fica claro, então, que ainda existe uma concentração de renda para pessoas do sexo masculino”, aponta o estudo.

Entre as ocupações, a categoria “administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde e serviços sociais” tem a maior participação na massa salarial dos trabalhadores para quase todas as regiões metropolitanas do Brasil, com exceção apenas da região de São Paulo, onde os serviços de intermediação financeira, atividades imobiliárias, alugueis e serviços prestados à empresa lideram.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=252667

CNJ aposenta juízes envolvidos em irregularidades reveladas pela PF
Magistrados são acusados de dar consultoria em troca de favores no Amazonas.
Agência Brasil - Jornal VS - 14 de dezembro de 2010 - 19h29
Brasília - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai aposentar compulsoriamente, com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço, os juízes Hugo Fernandes Levy Filho e Rômulo José Fernandes da Silva, de Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Os juízes são acusados de dar consultoria à prefeitura de Coari em processos que corriam na Justiça amazonense em troca de favores e de dinheiro. A decisão foi anunciada hoje (14) e a aposentadoria é a punição administrativa máxima prevista na Lei Orgânica da Magistratura.

A aposentadoria é resultado dos desdobramentos da Operação Vorax, deflagrada pela Polícia Federal e pela Receita Federal em 2008. A operação desbaratou esquemas de fraudes em licitações, desvio de verbas, crimes contra a administração pública e sonegação fiscal em Coari, que fica a 370 quilômetros de Manaus. Escutas telefônicas interceptaram a atuação dos magistrados, o que gerou a abertura de processo no CNJ.

Levy era acusado ajudar o grupo do prefeito Adail Pinheiro em quatro processos. Um deles resultou na liminar que tirou o vereador Osni Oliveira, rival de Pinheiro, da presidência da Câmara Municipal. Segundo a acusação, Levy também conseguiu uma vitória para o vice-prefeito Rodrigo Alves na Justiça Eleitoral.

Levy e Silva também são acusados de atuarem nos bastidores de uma ação em que as prefeituras de Coari e a de Manaus disputavam a incidência de parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre petróleo e gás natural, qeu teve vitória de Coari. Os demais magistrados e desembargadores citados no processo foram absolvidos ou levaram apenas uma advertência.

http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-200,cd-297041.htm

IBGE lança nova edição do Atlas Nacional com atualização de informações
14.12.10 - 17:17
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta terça-feira (14) o Atlas Nacional do Brasil Milton Santos. O livro, que traz 548 mapas, 76 gráficos, oito tabelas, seis fotos e 14 imagens de satélite, atualiza informações geográficas sobre o território brasileiro. Entre os destaques, estão os mapas referentes à cadeia produtiva (carne, algodão herbáceo e mandioca) e o da distribuição dos estabelecimentos agropecuários, publicados pela primeira vez nesta edição.

De acordo com o IBGE, a primeira obra desse tipo foi lançada pelo instituto em 1959, com o nome de Atlas do Brasil. Em 1966, uma nova edição intitulada Atlas Nacional do Brasil trouxe atualização dos dados em algumas folhas. Em seguida, o IBGE lançou três publicações em formato semelhante ao atual, nos anos de 1992, 1996 e 2000.

Segundo a geógrafa Adma Hamam de Figueiredo, coordenadora do projeto do IBGE, o Atlas reúne informações variadas e é responsável pela difusão do conhecimento geográfico do Brasil entre estudantes de todos os níveis de ensino e para a população em geral.

“É um enorme conjunto de informações sobre o território brasileiro, desde a parte física, de recursos naturais, até aspectos sociais, na esfera socioeconômica. Trata-se de um retrato bastante complexo da realidade territorial do país”, explicou.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=252684

Nextel arremata maioria dos lotes da banda H e vai entrar no mercado de celular 3G
Pedro Peduzzi - repórter da Agência Brasil - 14/12/2010, 14:14

Brasília - A Nextel entrará no mercado de telefonia celular de terceira geração (3G), cuja principal característica é o acesso à internet em banda larga. A empresa arrematou 11 dos 13 lotes da chamada banda H leiloados hoje (14) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A expectativa da agência reguladora é que, até 2018, quase 275 milhões de linhas estejam operando no país. Destas, 125 milhões de banda larga.

A Nextel, que já opera no serviço móvel especializado (SME), também conhecido como trunking, chegou a pagar ágio de 205,5% por um dos lotes arrematados. No total, a Nextel vai desembolsar cerca de R$ 1,2 bilhão pelas licenças para operar o serviço de telefonia celular 3G.

Os dois lotes restantes ficaram com a CTBC (operadora de telefonia do Triângulo Mineiro), que pagou ágio de 32,41% pela área que abrange municípios do interior do estado de São Paulo; e com a operadora de telefonia móvel Oi, que ofertou um valor 62,29% superior ao preço mínimo pela área que abrange cidades do interior de Minas Gerais.

Com o leilão de hoje, a agência espera que, no prazo de 60 meses, todos os municípios com mais de 100 mil habitantes sejam atendidos pela banda H de telefonia celular. No caso das capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes, o prazo determinado pela agência é de dois anos, no máximo.

Edição: Vinicius Doria
http://agenciabrasil.ebc.com.br/home;jsessionid=400602556AB37A971544AA0BBF9A29DC?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-4&p_p_col_pos=2&p_p_col_count=7&_56_groupId=19523&_56_articleId=1121377
Inter dá vexame, perde do Mazembe e sonho do bi vira fiasco
14 de dezembro de 2010 • 15h53 • atualizado às 16h21
Fábio de Mello Castanho, Direto de Abu Dhabi
O que era improvável, para alguns impossível, aconteceu. O Internacional perdeu para o Mazembe, do Congo, por 2 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes), e viu o sonho do bicampeonato no Mundial de Clubes se transformar em um vexame histórico.

Campeão da Libertadores da América e favorito absoluto antes de o jogo começar, o time do técnico Celso Roth abusou de perder chances e acabou eliminado graças a gols de Mulota Kabangu, aos 7min, e Dioko Kaluyituka, aos 40min do segundo tempo.

Com o triunfo, o time do Congo, país sem qualquer tradição no mapa do futebol mundial, se torna o primeiro fora da América do Sul e da Europa a disputar a final. Será no próximo sábado, às 15h (de Brasília), contra o vencedor do duelo entre Inter de Milão e Seongnam, da Coreia do Sul, que se enfrentam nesta quarta, às 15h. Também no sábado, às 12h, o clube gaúcho disputa o terceiro lugar contra o perdedor da semifinal de amanhã.
[...]
Na parte final da primeira etapa, porém, a equipe brasileira reduziu o ritmo e, com D'Alessandro apagado, pouco criou. Do outro lado, o Mazembe mostrava um ataque inoperante e não ameaçava Renan. Desta forma, um bonito voleio de Wilson Matias que passou perto do gol de Kidiaba foi o único lance que levantou os cerca de 6 mil colorados que foram ao Mohammed Bin Zayed até o intervalo.
[...]
Roth deu sua última cartada, sacando Sobis e mandando Oscar a campo aos 30min. De nada adiantou. Depois de o Mazembe se segurar por mais dez minutos, Kaluyituka carregou pela esquerda em contragolpe, fez a finta na entrada da área e chutou no canto para confirmar um dos maiores feitos do futebol africano e o fracasso colorado.

Resultado:
Internacional 0 x 2 Mazembe
http://esportes.terra.com.br/futebol/mundialdeclubes/2010/noticias/0,,OI4843490-EI17002,00-Inter+da+vexame+perde+do+Mazembe+e+sonho+do+bi+vira+fiasco.html#tarticle

Nenhum comentário: