Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 26 de março de 2011

LEI DO PISO - STF MARCA JULGAMENTO PARA 30/03/2011 - É AGORA OU NUNCA!

Marcada novamente a data do julgamento da ADIN nº 4167, para o dia 30/03/2011, quinta-feira próxima, à tarde. Conforme pauta publicada no site do Supremo Tribunal Federal, que pode ser acessada no seguinte link:


O relator é o Ministro Joaquim Barbosa. A ADI tem como autores 05 governadores: do Mato Grosso do Sul, do Paraná, de Santa Catarina, da Governadora do Rio Grande do Sul e do Governador do Ceará (Cid Gomes).  Os profissionais da Educação do Brasíl precisam acompanhar tal julgamento com máxima atenção. POIS É DE PROFUNDO INTERESSE DA CATEGORIA E DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Lembrando que educação é um direito humano fundamental. DEVENDO O SUPREMO ATRAVÉS DO JULGAMENTO GARANTIR-LHE A MÁXIMA EFETIVIDADE.

Mande uma mensagem para o Ministro Joaquim Barbosa através do site do STF, no atendimento ao cidadão, cujo formulário pode ser acessado através do seguinte link:


Ministro Joaquim Barbosa e demais ministros - DEVER DE FAZER JUSTIÇA!

MAS, MANDE MESMO A MENSAGEM E PEÇA AOS PROFESSORES QUE VOCÊ CONHEÇA QUE TAMBÉM MANDEM! Peça para que ele mantenha a piso como constitucional, que o valor de R$ 950,00 seja vencimento, não o total da remuneração da época,  que mantenha 1/3 para atividade extraclasse como ordena a Lei de Diretrizes e Bases da Educação  no Brasil e que o reajuste do piso deve ser automático pela variação do valor aluno, em janeiro de cada ano.

TAL  DECISÃO PAUTARÁ O FUTURO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E A CARREIRA DE PROFESSOR COMO ALGO RESPEITÁVEL. DE uma forma ou de outra o Ministro Joaquim Barbosa entrará para história. QUE SEJA ENTÃO FAZENDO JUSTIÇA! PROTEGENDO A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA! QUE SEJA POSITIVAMENTE, MINISTRO. PARA QUE VALHA NO FUTURO LER A SUA BIOGRAFIA!

Professores, pessoas de bem que querem educação de qualidade, e simpatizantes da luta dos profissionais do magistério, sindicatos, federações, confederações, centrais sindicais... enviem mensagens  ao ministro Joaquim Barbosa e aos demais ministros através do link:


TUDO PORQUE É  AGORA OU NÃO SERÁ NUNCA!
http://www.cpers15nucleo.com.br/index.php?id=not1052

Universalização da pré-escola esbarra na falta de mais de 100 mil professores
26.03.11 - 14:33
O Brasil precisa universalizar o atendimento na pré-escola nos próximos anos e incluir quase 2 milhões de crianças de 4 e 5 anos. A meta, no entanto, esbarra em um enorme problema: faltam, no País, mais de 100 mil professores de pré-escola apenas para suprir essa nova demanda - não entram na conta a substituição de eventuais desistências, aposentadorias ou mudanças de área.

Os números constam de um estudo feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que mostra a necessidade de um aumento de quase 40% no número de professores em todo o País.

Em algumas regiões, no entanto, esse número passa dos 50%. É o caso do Centro-Oeste, em que o aumento precisa ser de 62,3%; da Região Norte, que precisa de mais 58,7% professores; e do Sul, onde a demanda é de mais 53,9%. No Sudeste, o aumento percentual é de apenas 32%. No entanto, esse índice mais baixo representa, em números absolutos, mais de 30 mil professores. No Nordeste são mais 25,7 mil docentes.

O cálculo do Inep leva em conta que, hoje, 75% das pré-escolas estão em redes municipais e 23% em escolas privadas, a maior parte conveniada com o poder público. Com a criação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, que remunera mais as prefeituras que tiverem escolas infantis, a necessidade de professores nas redes públicas pode ser maior.

A formação de professores para a educação infantil é feita pelas escolas de magistério de nível médio. A partir da aprovação da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), a formação mínima para o professor alfabetizador passou a ser o nível superior.

Já as antigas escolas normais passaram a formar os docentes de escolas infantis. No entanto, o número de alunos dessas escolas vem caindo aceleradamente, o que apenas piora o déficit.

Perda de alunos. Dados levantados pelo Inep a pedido do Estado (SP) mostram que em apenas cinco anos as escolas de magistério perderam 155,7 mil alunos, uma queda de quase 45%. Em 2004, eram 350,2 mil. Em 2009, 194,5 mil.

Em algumas unidades da Federação, como Distrito Federal, Rondônia, Roraima, Espírito Santo, Mato Grosso e Acre, já não existem alunos em escolas de magistério. Em São Paulo, são apenas 630.

Apenas o Rio de Janeiro tem, hoje, um número considerável de alunos de magistério. O Estado concentra quase um quinto de todas as matrículas do País, pouco mais de 40 mil alunos. Pernambuco ainda tem 35 mil matrículas e o Paraná, pouco mais de 25 mil.

No Distrito Federal, a formação de nível médio se tornou obsoleta: mesmo para a educação infantil, o governo local não contrata professores sem curso superior. A realidade na maior parte das cidades, no entanto, não é essa - principalmente nas redes municipais de educação. Apesar de um aumento relativo na formação de pedagogos, o déficit de professores em todos os níveis além da educação básica ultrapassa os 200 mil docentes.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=267578

Grupo técnico investiga bactéria em hospitais do RS
Segundo o Laboratório Central, as medidas são de grande importância para a comunidade.
Da Redação - 26.03.11 - 19h28
Porto Alegre - O Laboratório Central do Estado IPB-Lacen/FEPPS e o Centro Estadual de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual da Saúde - CEVS/SES emitiram nota técnica conjunta 01/2011 de notificação e investigação de bactéria multirresistente portadora do gene KPC, identificada no município de Porto Alegre, no ano de 2010.

O objetivo desta nota é informar a todos os hospitais do Estado sobre a possibilidade de circulação de bactérias produtoras de KPC - Klebsiella pneumoniae Carbapenemase, enzima que torna inativos os antibióticos beta-lactâmicos, entre os quais os da classe Carbapenem.

A Diretora do IPB-Lacen, Raquel Fiori de Souza, informa ainda, que a nota técnica irá alertar os hospitais para a investigação laboratorial de germes multirresistentes, através de suas Comissões de Controle e Infecção Hospitalar (CCIH).

O IPB-Lacen/FEPPS estará recebendo todas as bactérias multirresistentes de todos os hospitais do Estado para confirmar e complementar a identificação por biologia molecular, conforme preconiza o Ministério da Saúde.
[...]
http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-196,cd-311881.htm
 

Nenhum comentário: