Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Lembrei-me de Vandré

Por Siden* - 24.01.12
Assistindo por alguns instantes às cenas da invasão do Pinheirinho pela tropa de choque do governo tucano, lembrei-me de Vandré.

“As flores vencendo o canhão...”

Diz a matéria de site textualmente:
“Enquanto a Tropa de Choque agia por terra, helicópteros sobrevoam o Pinheirinho de forma ameaçadora, realizando diversos voos rasantes para tentar amedrontar a população.”

Sim, lembrei de Vandré: "Prá não dizer que não falei em flores..."

Porém, o que interessa o direito de morar de uma população pobre?

Mais importantes são os interesses de um especulador financeiro...

Quantas vítimas...

Fala-se em crianças mortas (assassinadas). Outros mencionam sete mortos, sendo que o número pode crescer...

Lembrei de Vandré: “Soldados armados, amados ou não...”

Despejo de quase dez mil pessoas.

Balas de borracha e bombas. Lembrei do Governo YEDA...

Lembrei também de Elton, assassinado pelas costas, durante o Governo tucano no RS...

Onde pode chegar a covardia...

A especulação vencendo o direito à moradia? Sangue inocente derramado...

Lembrei de Vandré...

Lembrei de Elton, tiro pelas costas...

“As flores vencendo o canhão...”

A Luta continua... Amanhã... Permitam que, hoje, eu chore pelas vítimas da covardia do passado e do presente.

Nota do autor:
As cenas e parágrafo citados no texto encontram-se em matéria publicada no site do PCO – O Massacre do Pinheirinho.
*Siden Francesch do Amaral é Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo-CPERS/Sindicato.

Faixa do CPERS no FST denuncia descaso do governo do estado com a educação
24/01/2012 14:45
O CPERS/Sindicato instalou faixa de protesto no viaduto da avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre, contra o governo Tarso. A intervenção integra a participação do sindicato no Fórum Social Temático, que se estende de hoje até o próximo domingo (29), na Capital e nos municípios de Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo. A faixa denúncia o tratamento que o governo do estado dispensa à educação e aos educadores.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Foto: Cristiano Estrela
http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3113


Corpo de fotógrafo do Jornal NH é sepultado no Cemitério da Feitoria
Colisão aconteceu na tarde de ontem na rua Guia Lopes, no bairro Santo Afonso.
Da Redação - 24/01/2012 17h56
Foto: Arquivo. Luís Félix
Novo Hamburgo - O fotógrafo do Jornal NH, Luís Roberto Félix de Oliveira, de 53 anos, que morreu ontem após sofrer um acidente de trânsito na rua Guia Lopes, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, foi sepultado no fim da tarde no Cemitério Municipal da Feitoria, em São Leopoldo.

À tarde, o repórter fotográfico foi velado no Cemitério Ecumênico Cristo Rei, em São Leopoldo. Familiares, amigos e colegas do Grupo Sinos e de outras empresas de comunicação se despediram de Félix.

Ele conduzia uma moto que se envolveu em uma colisão com um Renault Scenic no sentido bairro-Centro. Com a batida, Félix caiu e foi atingido nas pernas por uma carreta Mercedes Benz.

O fotógrafo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21 horas.

Luís Félix entrou no Grupo Sinos no início dos anos 80, como funcionário do setor de paginação. Na sequência, foi transferido para o laboratório fotográfico. Mais tarde, trocou a sala escura onde revelava filmes pelas ruas e, ao longo de uma sólida e competente carreira, se transformou em um dos mais respeitados e admirados fotógrafos da história dos jornais do Grupo Sinos.

Félix era considerado um profissional versátil, com talento para fotografar de jogos de futebol a ocorrências policiais. ‘‘Era um grande ser humano, um homem sempre alegre’’, resumiu hoje à noite o gerente da área industrial do Grupo Sinos, Fernando Scurssel, responsável pela contratação de Félix pela empresa no começo dos anos 80.
[...]
http://www.jornalvs.com.br/policia/369655/corpo-de-fotografo-do-jornal-nh-e-sepultado-no-cemiterio-da-feitoria.html

Caminhada de abertura do FST reúne cerca de 30 mil em Porto Alegre
24/01/2012 19:08
Diferente do acordo com Prefeitura, governo do Estado e coordenação do Fórum Social Temático (FST) no início da tarde desta terça-feira, os ativistas surpreenderam e partiram uma hora antes do previsto em marcha rumo ao Anfiteatro Pôr-do-Sol, na caminhada de abertura oficial do evento. A atividade havia sido reprogramada para as 17h30min em função do calor.

Um dos coordenadores do Fórum, Roberto Lennox, do Grupo de Trabalho (GT) Clima, não soube explicar os motivos da decisão de antecipar a saída. Aproximadamente cinco mil pessoas partiram do Largo Glênio Peres e subiram a avenida Borges de Medeiros, no sentido bairro-Centro, pegando centenas de motoristas desavisados de surpresa, apesar do acompanhamento da Brigada Militar (BM) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Às 17h45min, a estimativa de público foi revista de 5 mil para 30 mil ativistas e a caminhada já passava em frente ao Centro Administrativo Fernando Ferrari, em direção à avenida Ipiranga, por onde os manifestantes acessariam a Edvaldo Pereira Paiva e chegariam ao anfiteatro.
[...]
Evento ligado ao Fórum Social Mundial, o Fórum Social Temático discute propostas para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorre em junho, no Rio. O centro dos debates é a crise do Capitalismo e as questões ambientais. O evento vai até domingo. Organizado por ativistas e organizações da sociedade civil, o FST se propõe a ser uma prévia da Cúpula dos Povos, encontro de movimentos sociais paralelo à Rio+20. Até domingo, ele deve reunir 30 mil pessoas nas mais de mil atividades programadas para Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=385211
.

Nenhum comentário: