Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

NASA desmente a "Profecia Maia"

06.01.12
Fonte: Blog do Kaiser.

Comentário:

Achei genial a charge!

Mas, ontem a professora Dorotéia me enviou uma mensagem, não entendi bem, em forma de enigma. A mensagem continha o seguinte:

"Tem gente  no executivo estadual que acredita, piamente, na profecia maia, por isso afirmam que vão pagar o Piso Salarial somente em 2014."

Não entendi o enigma da querida amiga... Será que alguém poderia me ajudar a decifrar?

A Dorotéia tem cada uma...

Abraços!
Siden.

Cpers cria outdoors contra o governo Tarso
07/01/2012 - 10h53min
Os cartazes começaram a ser instalados na manhã de sábado, em Porto Alegre. Ao todo, serão 200, espalhados também na Região Metropolitana e no Litoral Norte. A campanha é a primeira ação do Cpers em 2012 e tem como objetivo denunciar a forma como o governo estaria tratando a categoria, definida como sem transparência pelo comando da entidade.

- É tudo às pressas, sem anúncio, sem debate. O governo não tem agilidade nenhuma para garantir aquilo que ele prometeu, que é direito dos trabalhadores, como a lei do piso nacional, mas muita agilidade para atacar os nossos direitos - diz a presidente do sindicato, Rejane de Oliveira.

Em um dos outdoors o Cpers diz que o governo não paga o piso nacional, desconta os dias de greve, não respeita o plano de carreira, quer desmontar o ensino médio. Em novembro, quando estava sendo votada proposta de greve dos professores, o governador foi retratado com nariz de Pinóquio em cartazes espalhados pelo sindicato
http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=24576

 

120 mil exemplares: A Privataria Tucana chega ao topo dos mais vendidos
Após um longo silêncio, nem a revista Veja mais pode negar o fato de que o livro A Privataria Tucana é um sucesso estrondoso de vendas.
07.01.12
Na lista geral dos títulos mais vendidos, a dobradinha da Companhia das Letras, que dominava o topo desde novembro com "Steve Jobs" e "As esganadas", foi desbancada por "A privataria tucana", lançado há um mês com muito barulho. Já na lista de autoajuda, foi o padre Marcelo Rossi quem perdeu o posto de mais vendido pela primeira vez em mais de um ano – e para Nietzsche, justamente o filósofo que anunciou a morte de Deus.

"A privataria tucana" (Geração Editorial), do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que faz denúncias envolvendo figuras-chaves do PSDB, chegou ao topo da lista geral com 8.851 exemplares vendidos. "Steve Jobs", livro campeão de vendas no mês do Natal, e "As esganadas", de Jô Soares, fecharam a primeira semana do ano com 6.011 e 5.862 cópias, respectivamente.


Desde que foi lançado, o livro do jornalista Amaury Junior já vendeu mais de 120 mil exemplares. Um recorde nacional em livros do gênero.

Em autoajuda, "Nietzsche para estressados" (Sextante) chegou ao primeiro lugar com 2.242 livros, apenas dez a mais do que "Ágape" (Globo Livros), de Marcelo Rossi, o maior sucesso nacional dos últimos tempos.
Fonte: Blog Aldeia Gaulesa
Por Siden


Ocupa POA recebe notificação da SMAM para deixar Praça da Matriz
André Carvalho - 06/01/12 | 17:08
No início da noite desta quinta-feira (05), os participantes do Ocupa POA, que se encontram acampados desde o dia 20 de dezembro na Praça da Matriz, receberam a visita dos fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM). Antes mesmos de se apresentarem, os representantes da secretaria disseram aos acampados que eles não poderiam estar lá e deram o ultimato de até o meio dia desta sexta-feira (06) para deixarem o local, com a justificativa de que o acampamento está configurando moradia em área pública, pois os ocupantes dormem e cozinham na praça.

Entretanto, horas antes do prazo estipulado para a desocupação, o grupo se reuniu com os supervisores de Praças, Parques e Jardins da SMAM para negociar uma nova data de saída. “Nós gostaríamos de não ter um prazo definido para sair da praça, mas caso seja necessário, então queríamos ficar até, pelo menos, o fim do Fórum Social Temático (FST)”, disse Eduardo Freire, um dos acampados do Ocupa POA.

Hehehe! A foto foi falha do blogueiro!


O grupo está esperando receber acampados de diversas ocupações do mundo para fazer um contraponto ao FST, que ocorrerá entre os dias 24 a 29 de janeiro. De acordo com Mateus Guedes, outro ocupante da Praça da Matriz, “o Fórum está intrinsecamente ligado aos órgãos governamentais e às iniciativas privadas. São estas estruturas que criticamos e somos contra. Não queremos estar relacionados a eles, queremos ser uma alternativa. Queremos mostrar ao mundo que é possível reivindicar uma democracia direta com organização horizontal e autogestionária”, explicou.
[...]
http://sul21.com.br/jornal/2012/01/ocupa-poa-recebe-notificacao-da-smam-para-deixar-praca-da-matriz/

Expulsão de servidores públicos federais sobe 8,2% e bate recorde em 2011
Débora Zampier, Agência Brasil - 06/01/2012 - 20h36
Brasília – A expulsão de servidores públicos federais devido a irregularidades subiu 8,2% e bateu recorde em 2011, segundo relatório divulgado hoje (6) pela Controladoria-Geral da União (CGU). De acordo com o órgão, o principal motivo que levou a 564 expulsões no ano passado foi o uso indevido de cargo (24,7%) e improbidade administrativa (16%).

Segundo o secretário executivo da CGU, Luiz Navarro, a abertura de processo administrativo é a forma mais ágil de punir servidores corruptos, mesmo com o respeito ao direito de defesa na tramitação das ações disciplinares. “A administração deixa de ficar apenas à espera da punição pela via judicial, que é demorada, e passa, ela própria, a administração, a aplicar as punições de sua alçada”, explica Navarro.

A maioria das expulsões (433) é relativa a demissões de cargo efetivo, 57 casos foram destituições de cargo em comissão. Também houve 38 cassações de aposentadoria. O órgão que teve mais baixas foi o Ministério da Previdência Social, com 138 expulsões para 38,4 mil servidores ativos, seguido pelo Ministério da Justiça, com 133 expulsões para 31,1 mil servidores ativos. O Ministério da Educação, órgão com o maior número de servidores ativos (225,9 mil) teve 59 expulsões.

O estado que registrou mais baixas no ano passado foi o Rio de Janeiro (120), seguido por São Paulo (67). O Distrito Federal, que reúne o maior número de servidores federais por habitante, registrou 60 expulsões.

A CGU informa que, desde 2003, 3.533 servidores federais foram expulsos. Houve uma queda da taxa entre 2007 e 2008, mas desde então, o número de ocorrências vem aumentando, batendo recordes nos últimos dois anos.
Edição: Aécio Amado
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-01-06/expulsao-de-servidores-publicos-federais-sobe-82-e-bate-recorde-em-2011

.

Nenhum comentário: