Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Agenda do 14º Núcleo / CPERS-Sindicato

  
12.11 - 6ª Feira: Conselho Geral - POA;

17.11 - 4ª Feira, às 15 horas: Assembleia Regional para Eleição de Delegados à CNTE, na Sede do 14º Núcleo;


19.11 - 6ª Feira: Coletivo Estadual de Saúde na Sede do 14º Núcleo;

24.11 - 4ª Feira, às 14 horas: Encontro Regional de Aposentados, com Eleição para Representantes Estaduais, na Sede do 14º Núcleo;

01.12 -  4ª Feira: Encontro Estadual de Aposentados, no Salão Diplomata (Hotel Embaixador), R. Gerônimo Coelho, 354 - POA;


13 à 16.01.2011 - Quinta à Domingo: Congresso CNTE no Centro de Convenções Ulisses Guimarães em Brasília.

Por Joana Flávia Scherer - Assistente no 14º Núcleo / CPERS-Sindicato.

Diretor do STF diz que "não há delírio" em reajuste de 56% ao Judiciário
Segundo Alcides Diniz, a implantação deve impactar em R$ 6,7 bilhões o Erário Público.
       
Brasília - O diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Alcides Diniz, afirmou nesta quinta-feira que "não há delírio algum" na proposta de reajuste do Judiciário da União em 56%. Segundo ele, a implantação deve impactar em R$ 6,7 bilhões o Erário Público, atingindo 107 mil servidores, inclusos os aposentados, inativos e pensionistas. A afirmação rebate a crítica do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que afirmou esta semana que falar em um aumento de 50% com uma inflação de 5% é "meio delirante".

Diniz também afirmou que entende a posição do ministro do Planejamento. "Ele é gestor, tem que ficar em posição de defesa. Ele está cumprindo seu dever e nós o nosso. Se algo não for feito, o Judiciário vai entrar em colapso". Ele afirmou que a expectativa é que a negociação com a presidenta eleita Dilma Rousseff ocorra ainda este ano.

Segundo Diniz, o aumento não é destinado à recomposição de perdas inflacionárias, e sim para manter em seus quadros os funcionários que preferem migrar para outras carreiras em busca de melhores salários. "Hoje o Judiciário não consegue manter seus quadros de pessoal em função da defasagem da remuneração, que está muito aquém de outras carreiras públicas no Executivo, no Legislativo e no Tribunal de Contas da União".
[...]
http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-506,cd-291685.htm
 

Vice-presidente José Alencar sofre enfarte em São Paulo
Ele teria se sentido mal, enquanto estava internado no Hospital Sírio-Libanês.
Da Redação
Novo Hamburgo - O Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, divulgou agora à noite que o vice-presidente da República, José Alencar, sofreu um enfarte agudo do miocárdio por volta das 18 horas. Ele teria se sentido mal, enquanto estava internado na instituição. O hospital também informou que seu quadro por enquanto está regular, após cateterismo, e que sua situação cardiovascular é estável.
http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-506,cd-291693.htm
 

Nenhum comentário: