Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

domingo, 28 de novembro de 2010

Batalha mais difícil foi vencida, garante secretário de Segurança do Rio

José Mariano Beltrame garantiu que Complexo do Alemão continuará ocupado
28/11/2010 20:58
Em entrevista realizada na noite deste domingo, o secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirmou que a caminhada para vencer o crime é grande e que foi dado um passo "importante" ao tomar o Complexo do Alemão, na zona norte da capital fluminense. "Vencemos a mais importante e a mais difícil batalha. A recuperação do território é uma função e um objetivo que nós estabelecemos como um dos principais propósitos desta política e não vamos nos afastar disso."
[...]
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=228128

Grêmio goleia o Guarani e fica a um empate de garantir o G-4
André Lima, Jonas e Diego Clementino marcaram nos 3 a 0 em Campinas
28/11/2010 20:29
O Grêmio cumpriu o prometido, venceu o Guarani por 3 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e agora depende apenas de um empate na última rodada para ficar com a quarta posição do Brasileirão. Os gols foram marcados pelos atacantes André Lima, aos 23 minutos do primeiro tempo, Jonas, de pênalti, aos 33 da etapa completamente, e Diego Clementino, aos 38 minutos do segundo tempo.
[...]
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=228103

Inter Rumo ao Bi
Ricardo Giusti - 28/11/2010 20:22
Finalmente se aproxima a 1ª grande disputa. Após vários dias na capital japonesa, a equipe do Internacional, campeã da Copa Libertadores 2006 faz o reconhecimento do palco da sua maior partida até o momento.

O Estádio Nacional de Tóquio com capacidade para 60 mil torcedores recebia pela terceira vez uma equipe  gaúcha para a disputa do Mundial Interclubes.

Os jogadores do Internacional aparentavam um misto de alegria e nervosismo por estarem em um local com tamanha importancia para o futebol mundial, praticamente um templo.

O adversário o Inter já sabia, Al-Ahly, agora era só esperar a hora.
http://www.correiodopovo.com.br/Opiniao/?Blog=Inter%20Rumo%20ao%20Bi

Inter empata no último jogo no Beira-Rio antes do Mundial
Colorado saiu atrás, mas buscou o empate em 1 a 1 com o Vitória
28/11/2010 21:11
Foi melhor do que em 2006. Se quatro anos atrás o Inter se despediu do Beira-RIo antes do Mundial com uma derrota para o Goiás, deste vez o Colorado empatou em 1 a 1 com o Vitória neste domingo. Os baianos saíram na frente com um gol de Adailton, aos 5 minutos do segundo tempo. Rafael Sobis empatou aos 18.

Com o resultado, o Vitória segue na zona do rebaixamento, com 41 pontos e vai para o tudo ou nada na última rodada contra Atlético Goianiense. O Inter, consolidou sua posição no meio da tabela e na pior das hipóteses fecha o Brasileirão com a oitava colocação. A partida foi tranquila para o árbitro paulista Sálvio Spíndola, que aplicou apenas dois cartões amarelos para Neto Coruja (Vitória) e Nei.
[...]
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=228104

Pelo menos seis cidades gaúchas são atingidas por granizo
Garibaldi, Farroupilha, Gramado, Flores da Cunha, Boqueirão do Leão e Portão registraram o fenômeno
28/11/2010 17:41
Pelo menos seis cidades gaúchas, na Serra e no Noroeste, registraram queda de granizo na tarde domingo. O fenômeno foi registrado em Garibaldi, Farroupilha, Gramado, Flores da Cunha, Boqueirão do Leão e Portão.. De acordo com a Metsul Meteorologia, nuvens carregadas, formadas pelo calor e a umidade,  com o avanço de um frente frio pelo Sul.

O risco de temporais diminui no começo da noite na maioria das localidades, mas persiste no Norte do RS, SC e PR ainda neste domingo e segunda.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=228094

Dilma reacende debate sobre produtividade; Farsul faz críticas
Presidente eleita anunciou que pretende rever os índices em vigência no Brasil com a ajuda técnica da Embrapa
Ana Esteves - 29/11/2010
Ao afirmar a intenção de rever os índices de produtividade rural, a presidente eleita Dilma Rousseff reavivou uma discussão que parecia adormecida. O tema - uma antiga reivindicação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) voltou à tona em 2009 a partir de uma proposta do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). No entanto, a discussão não foi adiante sem o apoio do Ministério da Agricultura. Agora, Dilma propõe que a decisão saia da esfera política e seja tratada sob o ponto de vista técnico, a partir de um estudo encomendado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Embrapa.

Será com base nesses dados que os índices servirão de parâmetro para classificar uma propriedade como produtiva ou improdutiva e serão atualizados conforme a Produção Agrícola Municipal (PAM), obedecendo a microrregiões geográficas analisadas pelo IBGE. Com isso, a proposta é promover a análise caso a caso das propriedades para definir o nível de produtividade das terras.
[...]
Sperotto critica imposição e diz que proposta é uma “aberração”
A possibilidade de os índices de produtividade serem analisados na esfera técnica ganha o apoio da Farsul. Para o presidente Carlos Sperotto, o movimento evidencia a intenção do governo em tratar desse assunto com serenidade. “Isso nos traz conforto”, afirmou. “Dilma não demonstrou ansiedade quanto ao debate e não seremos nós que vamos provocar aceleração nesse processo.”

O presidente da Farsul não concorda com a imposição de índices de produtividade e considera a prática “uma aberração”. “Somo o único País do mundo em que se calcula índices de produtividade. Em uma atividade a céu aberto e com a instabilidade de clima que temos é um contrasenso o que está a se propor.” Sperotto afirmou que um laudo da Embrapa apontou que no Rio Grande do Sul não há áreas improdutivas. “É uma discussão histérica que só acirra os ânimos em prol de uma discussão ideológica”, declarou.
[...]
Pastoral da Terra defende agricultura sustentável
O coordenador da pastoral da Terra, Luiz Antônio Pasinato, defende a urgência de o governo rever os índices de produtividade, uma vez que os atuais “premiam aqueles que mantiverem a terra improdutiva, tiram a função social da terra e não permitem a revisão para fins de reforma agrária.” Segundo ele, é importante a realização de estudos técnicos, desprovidos de ideologia, uma vez que as médias atuais tiram o referencial do quanto deveriam ser os índices. O dirigente diz que no Brasil existem em torno de 6 milhões de famílias à espera de terras, das quais 200 mil no Rio Grande do Sul. Frente a essa realidade, defende que os índices sejam alterados. “O Brasil está produzindo mais, e quem teme os índices é contrário ao desenvolvimento do País. Agronegócio hoje é sinônimo de monocultura”, disparou.
Jornal do Comércio - http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=47738

Tarso Genro aumentará gastos com pessoal
O governador eleito Tarso Genro (PT) aumentará os gastos  públicos para reproduzir no Rio Grande do Sul a estrutura de poder do governo federal. O petista já acena com a elevação das despesas com pessoal através de concursos públicos e a criação de mais 45 cargos de comissão (CCs) nos segundo e terceiro escalões.
[...]
Questionado sobre os gastos, o petista criticou o “critério economicista” e disse que não promoverá “enxugamento” às custas de deixar de prestar serviços. Ele expressou a intenção de fazer concursos públicos para recuperar áreas que, na sua avalição, estão sucateadas.
[...]
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=47735

Empresário de Novo Hamburgo é indiciado por prostituição
Garotas eram mantidas em imóveis de classe média alta na cidade.
Sílvio Milani/Da Redação - 28 de novembro de 2010 - 21h39
Novo Hamburgo - Ao fechar duas casas de prostituição de luxo em Novo Hamburgo, a Polícia Civil descobriu que o chefe da rede é um empresário bem-sucedido da cidade. "Ele mantinha 12 garotas em imóveis de classe média alta, com mobília requintada, segurança eletrônica e piscina. Pela estrutura oferecida, ficava com metade do valor dos programas", revela o chefe de Investigação da 2ª DP, inspetor Cláudio Dineck. Segundo Dineck, todas as mulheres, na faixa dos 20 aos 30 anos, apontaram o mesmo homem como responsável pelo negócio. "Nos falaram o nome. Quando fomos ver quem era, deparamos com um cidadão rico, dono de uma empresa antiga e respeitada no mercado." O inquérito é conduzido há um mês em sigilo.
http://www.jornalnh.com.br/site/noticias/policia,canal-8,ed-6,ct-502,cd-294383,manchete-true,EMPRESARIO+DE+NOVO+HAMBURGO+E+INDICIADO+POR+PROSTITUICAO.htm

Morre aos 84 anos o ator canadense Leslie Nielsen
Carreira do ator foi marcada pelo humor criado em clássicos como Corra que a Polícia Vem Aí
29 de novembro de 2010 às 00h14
Morreu o ator e comediante canadense Leslie Nielsen. Ele estava internado há cerca de duas semanas em um hospital na Flórida (EUA) e faleceu devido a complicações causadas por uma pneumonia, segundo informou na noite deeste domingo a rádio canadense CJOB.
http://www.terra.com.br/portal/

Nenhum comentário: