Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cartilha do CNJ orienta sobre bullying

O aumento de casos de bullying nas escolas levou o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a fazer e a distribuir uma cartilha que orienta os pais sobre o fenômeno.

O material também pretende orientar pais e professores a identificarem crianças e adolescentes que sofrem ou praticam bullying.

A cartilha, feita pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, integra o projeto Justiça nas Escolas, lançado nesta semana. "É um problema muito sério, que pode levar a consequências graves, como evasão escolar e até suicídios", diz o juiz Daniel Issler, coordenador do projeto.

Serão distribuídas inicialmente 46 mil cartilhas em tribunais, no MEC e em secretarias estaduais da Educação.

O projeto Justiça nas Escolas busca promover seminários e visitas de membros da Justiça aos colégios para discutir questões de violência no ambiente escolar -o bullying é um dos temas.

A cartilha completa está disponível no site do CNJ (www.cnj.jus.br).

Fonte: Folha de S. Paulo
Por Siden

Grêmio vence e se garante na briga pela vaga na Libertadores
Tricolor venceu no Serra Dourada, por 2 a 0, afundou o Goiás e chegou aos 50 pontos na competição

Em situações muito distintas, Grêmio e Goiás se enfrentaram na noite desta quarta-feira (3), no Serra Dourada. Os donos da casa precisavam de uma vitória para continuar a sonhar com a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2011. Entretanto, os gaúchos marcaram, com André Lima e Diego Clementino, venceram o jogo por 2 a 0, afundaram os rivais e de quebra mantiveram a equipe na briga por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
[...]
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=45436

Inter e Fluminense ficam no 0 a 0 e se complicam na tabela
Inter teve muitas chances para abrir o marcador na primeira etapa.

O Internacional enfrentou o líder do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (3), em Porto Alegre, em um jogo cercado de expectativas. Dentro das quatro linhas, as perspectivas iniciais não se confirmaram e o resultado de 0 a 0 frustrou os torcedores que compareceram ao Beira-Rio e os jogadores que se despedem da briga pela liderança da competição. O placar também não foi comemorado pelo Fluminense, que pode perder a primeira colocação para o Cruzeiro ou para o Corinthians até o complemento da rodada.
[...]
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=45438

Grupo arte 15 convida
Prezad@ amig@
O grupo arte 15, para poder renovar seu acervo, está oferecendo as obras disponíveis na galeria atualmente com até 50% de desconto.

Esta é uma boa ocasião para redecorar sua casa, bem como antecipar os presentes de final de ano.

Além das obras de arte, dispomos de objetos de arte aplicada, camisetas, sacolas retornáveis.

Lembramos que os cursos de arte continuam acontecendo à tarde.

Venha nos visitar!

Bento Gonçalves, 767 - São Leopoldo/RS
Fone: 35929302
email: arte15@terra.com.br
www.arte15.com.br

Por Suzane Wonghon, Professora Estadual e Artista Plástica.

Nenhum comentário: