Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mercadante fala em valorização da categoria durante a posse

27.01.12
O novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, abordou a valorização do professor durante a cerimônia de transmissão de cargo, realizada na terça (24). Ele defendeu que as políticas precisam estar centradas nesse objetivo. "Não iremos a lugar nenhum sem bom professores, sem um magistério bem estruturado e motivado, desde a educação infantil até o ensino superior", disse.

O ministro anunciou que o MEC quer criar políticas de incentivo para alocar os melhores professores nas escolas com baixo desempenho nas avaliações ou ainda aquelas localizadas na periferia dos grandes centros urbanos. Um dos mecanismos para recrutar esses professores, citado por Mercadante, é a Prova Nacional de Ingresso na Carreira Docente.

O projeto, que já está sendo desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), será uma espécie de concurso nacional para professores. Os profissionais interessados participarão da prova e as redes de ensino municipais e estaduais poderão contratar esses docentes sem a necessidade de que cada uma realize seu próprio concurso. Segundo ele, a proposta será discutida com as centrais sindicais.

"Nós sempre vamos trabalhar em um regime de responsabilidade compartilhada. As adesões são sempre voluntários, mas nós temos visto que os bons programas você tem a adesão dos prefeitos e governadores. Você trabalha isso de forma suprapartidária, educação permite isso", disse. (CNTE, com informações da Agência Brasil, 25/01/12)
Fonte: CNTE

Comentário:
Os Trabalhadores em Educação já estão cansados desse discurso: Valorização da categoria!

Lamentavelmente, esse discurso não tem saído da teoria...

O exemplo mais emblemático é o do Governador Tarso. Quando ministro da educação foi signatário da Lei do Piso que deveria vigorar a partir de 2009.

Agora, como Governador, quer cumprir a Lei gradativamente, até 2014. Ou seja, a valorização do educador pode esperar. Só não podem esperar os altos salários. Esses recebem polpudos reajustes de  imediato, assim como os CCs.

Valorização da Categoria Já! Chega de discurso! Vamos à prática!

Enquanto isso, o Governo Tarso fala em reajuste substancial aos educadores para 2012.

Estamos curiosos  para saber o significado desse "substancial" para o executivo.

Esperamos que o significado de "substancial" não corresponda,  na prática, à migalha.

Não simpatizo com a palavra substancial. Vejam os sinônimos: alimentício, básico, capital, essencial, fundamental, imprescindível, indispensável, nutritivo, obrigatório, sucoso, suculento, sumarento, sumoso, vital.

Ou seja, pode ser só um reajuste necessário para manter o professor em pé.

BASTA DE MIGALHAS!
VALORIZAÇÃO JÁ!
O PISO NACIONAL É LEI!

Siden Francesch do Amaral
Diretor Geral do 14º Núcleo do CPERS/Sindicato.
.

Um comentário:

Germano José Taufer disse...

A MIDIA BRASILEIRA É CAOLHA. DEIXA DE PUBLICAR O REAL DA NOTICIA.

"REAJUSTE DOS PROFESSORES É DE 23,5%"

NÃO PUBLICA QUE É ATÉ O FINAL DE 2014. VEJAM ABAIXO A INTERPRETAÇÃO:

"VAMOS PAGAR O PISO ATÉ O FINAL DO GOVERNO, SEMPRE AFIRMEI ISSO"

A DIFERENÇA AUMENTOU. ERA DE 51%, MAIS 22% DE 2011 = 71% O PT DÁ 9,84, FALTAM......................... 62% ATÉ NOVEMBRO, ENQUANTO ISSO, A INFLAÇÃO NOS COME; DAÍ O PT DÁ MAIS 7%, FICA FALTANDO 55%; AÍ VEM O REAJUSTO NACIONAL DE MAIS UNS... DIGAMOS 10%; A DIFERENÇA SOBE PARA 65%. O PT DÁ MAIS 6%........ FALTAM 59%. E SE FOI O MANDATO... AINDA ACHAM QUE VÃO GANHAR ELEIÇOES.....

VOTO NULO OU QUEBRO A URNA.