EDUCADORES também são TRABALHADORES!
Por Nei Sena, Diretoria e Funcionária do 14º Núcleo/CPERS-Sindicato.
"OS TRABALHADORES"
1º.05.12
Foto: 15º Núcleo |
Com o desenrolar da história da humanidade em seus múltiplos períodos e lugares, o homem transforma-se, de um trabalhador submetido a condições escravas e de espoliação, evoluindo para um trabalhador consciente do seu papel na sociedade. Isto acontece graças a muita Luta da classe trabalhadora que a manteve organizada em sindicatos e, inclusive, com o sacrifício de muitos trabalhadores que morreram em confronto, defendendo direitos de sua categoria.
Nos dias de hoje existem, ainda, muitas Lutas a serem conquistadas como, por exemplo, eliminar as diferenças salarias existentes entre homens e mulheres; Buscar a coerência entre o discurso e a prática na política e no dia-dia; Ver na Educação um caminho de desenvolvimento e de assertiva para o País, ... Estas lutas fazem parte, com toda certeza, de um leque maior de reivindicações da classe trabalhadora.
Fonte: 15º Núcleo |
Podemos dizer que Dia dos Trabalhadores são todos os dias. Que passa não só pela sua jornada de trabalho, mas que vai do seu despertar ao seu repouso.
Que a democracia no Brasil evolua e se consolide!
Saudações a todos Trabalhadores deste País!
Por Sergio Augusto Weber, Professor e Diretor Financeiro do 14º Núcleo.
Leia, no Blog Opinião Dorotéia:
Professores obtêm adicional noturno
Justiça conivente homologa acordo entre Governo e MP sobre pagamento do piso do magistério
Banco Mundial aprova empréstimo de US$ 480 milhões ao RS
Lideranças do Executivo gaúcho foram pegas de surpresa pelo anúncio da instituição
01/05/2012 19:30
O Banco Mundial confirmou, nesta terça-feira, um empréstimo de 480 milhões de dólares para apoiar o investimento público no Rio Grande do Sul, com uma orientação ambiental. Os recursos serão destinados para uma variedade de setores, desde a melhora da gestão de investimento públicos, até a recuperação de estradas, além da expansão do acesso à internet nas escolas e a coordenação de serviços diante de desastres naturais, informou o comunicado.O Banco Mundial ajudará o Estado, o quarto em importância econômica no Brasil, depois de recentes cortes orçamentários por causa de uma crise fiscal, explicou o texto oficial.
Lideranças do Executivo gaúcho foram pegas de surpresa, mas comemoraram a notícia, como a secretária de Administração e Recursos Humanos do Governo Tarso, Stela Farias, e o Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, que desconheciam o anúncio.
Responsável pelas tratativas com o Banco Mundial, o secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Mota, participa da comitiva do governador Tarso Genro em viagem pela Europa.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=418235
Empresa envolvida em esquema de Cachoeira mantinha contrato com prefeituras de Porto Alegre e Pelotas
Na Capital, a Delta Construções trabalha com a administração municipal desde 2007
Adriana Irion e Joice Bacelo, 01/05/2012 | 19h08
A empresa Delta Construções, denunciada como integrante do esquema envolvendo o senador Demóstenes Torres e o contraventor Carlos Cachoeira, recebeu — segundo o portal da transparência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) — pouco mais de R$ 23 milhões em contratos no Rio Grande do Sul durante todo o ano passado. O recurso saiu dos cofres públicos de Pelotas e Porto Alegre, cidades onde a empresa prestava serviços de limpeza urbana.[...]
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2012/05/empresa-envolvida-em-esquema-de-cachoeira-mantinha-contrato-com-prefeituras-de-porto-alegre-e-pelotas-3744584.html
Inquérito da PF aponta ligação entre Cachoeira e revista 'Veja'
30.04.12 • 23h57
Gravações feitas pela Polícia Federal (PF), que constam em inquérito da operação Monte Carlo, indicam que o contraventor Carlinhos Cachoeira influenciava os rumos de reportagens da revista Veja. Em conversa com o ex-diretor da empresa Delta Claudio Abreu, o bicheiro comemora a publicação de uma matéria: "Foi bom demais, hein?". Em seguida, Abreu comenta que indicou "PJ" (Policarpo Júnior, diretor da sucursal da revista em Brasília) a continuar no "caminho" de denunciar o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). As informações são do Jornal da Record.Policarpo e Roberto Civita, dono da editora Abril, podem ser chamados a prestar esclarecimentos à CPI do Cachoeira, que na quarta-feira analisa os pedidos de convocação. "É diferente de jornalismo investigativo essa atitude, que me parece muito mais de cumplicidade", disse o deputado federal Fernando Ferro (PT-SE), em tom similar ao do novo ministro do Trabalho, Brizola Neto, para quem "Cachoeira usava a Veja como instrumento de seu esquema de coação, chantagem", enquanto a revista utilizaria o bicheiro "como fonte de combustível para a fornalha de seu ódio político contra governos de esquerda, Lula e Dilma". Em seu blog, o pedetista acrescenta que "a maior prova é que as ligações de Cachoeira com Demóstenes Torres e Marcone Perillo (...) nunca foram objeto de apuração por parte da revista". Sem mencionar o inquérito da PF, o diretor de redação da revista, Eurípedes Alcântara, publicou texto no último dia 21 no qual pondera que "maus cidadãos podem, em muitos casos, ser portadores de boas informações" e que "ter um corrupto como informante não nos corrompe".
Fonte: Portal Terra
Por Siden
.