Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

domingo, 15 de abril de 2012

Piratini deixa temas polêmicos para 2013

Teto e previdência não estarão entre projetos enviados à Assembleia
15.04.12
O governo do Estado decidiu congelar as discussões a respeito de alterações na previdência estadual e no Teto do funcionalismo. Com a medida, os temas não serão incluídos entre os projetos que o Palácio Piratini pretende encaminhar à Assembleia Legislativa entre a semana que se inicia e a próxima. A avaliação do Piratini é de que não há porque o PT e seus aliados se desgastarem com pautas polêmicas em pleno ano eleitoral.

De acordo com integrantes do núcleo de governo, insistir nas questões relacionadas à previdência ou ao teto neste momento não ajuda as pré-candidaturas petistas, que estão longe de uma situação confortável em grandes colégios como Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria. "Nas reuniões que realizamos nos últimos dias não se falou nem em previdência e nem em teto do funcionalismo. Portanto, estes temas não devem ser abordados agora", confirma o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT).

Em um jantar marcado para a segunda-feira à noite, o governador vai tratar com a base aliada a respeito do que será encaminhado à Assembleia. A agenda é totalmente positiva. Os projetos incluem o conjunto relacionado a reajustes para diferentes categorias de servidores, o texto complementar do Simples gaúcho e a proposta referente à política de energia eólica.

Fora da Assembleia, a agenda positiva já vem sendo reforçada por outro tema, que é polêmico, mas, ao invés de desgaste, gera popularidade: a renegociação das dívidas dos estados com a União. O Piratini também quer encerrar o quanto antes as negociações salariais com as diferentes categorias de servidores. E, assim que isso acontecer, as tratativas a respeito de salários e planos de carreira do funcionalismo público estadual serão centralizadas na Secretaria da Administração, sendo completamente desvinculadas da Casa Civil. Esta vai passar a se dedicar ainda mais à relação com o Legislativo e às negociações políticas.
Fonte: Site 15 núcleo CPERS/Sindicato
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14 Ncleo.
.

Nenhum comentário: