Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Homenagem a quem constrói o Rio Grande com Sabedoria, Coerência e Luta!

EDUCADORES também são TRABALHADORES!


Por Nei Sena, Diretoria e Funcionária do 14º Núcleo/CPERS-Sindicato.

"OS TRABALHADORES"
1º.05.12
Foto: 15º Núcleo
Frutos de uma evolução constante, o homem e a mulher atuais - e a sociedade como um todo - vêm passando, desde seus primórdios, por uma transformação imensurável: de caçadores por subsistência, para trabalhadores multifacetados nos mais diversos setores!


Com o desenrolar da história da humanidade em seus múltiplos períodos e lugares, o homem transforma-se, de um trabalhador submetido a condições escravas e de espoliação, evoluindo para um trabalhador consciente do seu papel na sociedade. Isto acontece graças a muita Luta da classe trabalhadora que a manteve organizada em sindicatos e, inclusive, com o sacrifício de muitos trabalhadores que morreram em confronto, defendendo direitos de sua categoria.


Nos dias de hoje existem, ainda, muitas Lutas a serem conquistadas como, por exemplo, eliminar as diferenças salarias existentes entre homens e mulheres; Buscar a coerência entre o discurso e a prática na política e no dia-dia; Ver na Educação um caminho de desenvolvimento e de assertiva para o País, ... Estas lutas fazem parte, com toda certeza, de um leque maior de reivindicações da classe trabalhadora.                      

Fonte: 15º Núcleo

Podemos dizer que Dia dos Trabalhadores são todos os dias. Que passa não só pela sua jornada de trabalho, mas que vai do seu despertar ao seu repouso.

Que a democracia no Brasil evolua e se consolide!


Que os Trabalhadores em Educação sejam valorizados de verdade!

Saudações a todos Trabalhadores deste País!

Por Sergio Augusto Weber, Professor e Diretor Financeiro do 14º Núcleo.




Professores obtêm adicional noturno

Justiça conivente homologa acordo entre Governo e MP sobre pagamento do piso do magistério


Banco Mundial aprova empréstimo de US$ 480 milhões ao RS
Lideranças do Executivo gaúcho foram pegas de surpresa pelo anúncio da instituição
01/05/2012 19:30
O Banco Mundial confirmou, nesta terça-feira, um empréstimo de 480 milhões de dólares para apoiar o investimento público no Rio Grande do Sul, com uma orientação ambiental. Os recursos serão destinados para uma variedade de setores, desde a melhora da gestão de investimento públicos, até a recuperação de estradas, além da expansão do acesso à internet nas escolas e a coordenação de serviços diante de desastres naturais, informou o comunicado.

O Banco Mundial ajudará o Estado, o quarto em importância econômica no Brasil, depois de recentes cortes orçamentários por causa de uma crise fiscal, explicou o texto oficial.

Lideranças do Executivo gaúcho foram pegas de surpresa, mas comemoraram a notícia, como a secretária de Administração e Recursos Humanos do Governo Tarso, Stela Farias, e o Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, que desconheciam o anúncio.

Responsável pelas tratativas com o Banco Mundial, o secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Mota, participa da comitiva do governador Tarso Genro em viagem pela Europa.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=418235

Empresa envolvida em esquema de Cachoeira mantinha contrato com prefeituras de Porto Alegre e Pelotas
Na Capital, a Delta Construções trabalha com a administração municipal desde 2007
Adriana Irion e Joice Bacelo, 01/05/2012 | 19h08
A empresa Delta Construções, denunciada como integrante do esquema envolvendo o senador Demóstenes Torres e o contraventor Carlos Cachoeira, recebeu — segundo o portal da transparência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) — pouco mais de R$ 23 milhões em contratos no Rio Grande do Sul durante todo o ano passado. O recurso saiu dos cofres públicos de Pelotas e Porto Alegre, cidades onde a empresa prestava serviços de limpeza urbana.
[...]
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2012/05/empresa-envolvida-em-esquema-de-cachoeira-mantinha-contrato-com-prefeituras-de-porto-alegre-e-pelotas-3744584.html


Inquérito da PF aponta ligação entre Cachoeira e revista 'Veja'
30.04.12 • 23h57
Gravações feitas pela Polícia Federal (PF), que constam em inquérito da operação Monte Carlo, indicam que o contraventor Carlinhos Cachoeira influenciava os rumos de reportagens da revista Veja. Em conversa com o ex-diretor da empresa Delta Claudio Abreu, o bicheiro comemora a publicação de uma matéria: "Foi bom demais, hein?". Em seguida, Abreu comenta que indicou "PJ" (Policarpo Júnior, diretor da sucursal da revista em Brasília) a continuar no "caminho" de denunciar o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). As informações são do Jornal da Record.

Policarpo e Roberto Civita, dono da editora Abril, podem ser chamados a prestar esclarecimentos à CPI do Cachoeira, que na quarta-feira analisa os pedidos de convocação. "É diferente de jornalismo investigativo essa atitude, que me parece muito mais de cumplicidade", disse o deputado federal Fernando Ferro (PT-SE), em tom similar ao do novo ministro do Trabalho, Brizola Neto, para quem "Cachoeira usava a Veja como instrumento de seu esquema de coação, chantagem", enquanto a revista utilizaria o bicheiro "como fonte de combustível para a fornalha de seu ódio político contra governos de esquerda, Lula e Dilma". Em seu blog, o pedetista acrescenta que "a maior prova é que as ligações de Cachoeira com Demóstenes Torres e Marcone Perillo (...) nunca foram objeto de apuração por parte da revista". Sem mencionar o inquérito da PF, o diretor de redação da revista, Eurípedes Alcântara, publicou texto no último dia 21 no qual pondera que "maus cidadãos podem, em muitos casos, ser portadores de boas informações" e que "ter um corrupto como informante não nos corrompe".
Fonte: Portal Terra
Por Siden
.

Nenhum comentário: