Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

FDRH só divulgará gabarito do concurso do Magistério no sábado

Parecer sobre falhas em Uruguaiana será publicado nesta sexta e resultado sai um dia depois
19/04/2012 22:17
O gabarito oficial do concurso do Magistério deverá ser publicado somente no sábado. A informação foi dada na noite desta quinta pela assessoria da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).

Conforme a instituição, a ideia era anunciá-lo nesta quinta-feira, no entanto, após análise dos departamentos jurídicos da Secretaria Estadual da Educação e da FDRH sobre o caso envolvendo o município de Uruguaiana, um grupo se reuniu na sede da fundação, na Capital, e concluiu um parecer que será divulgado nesta sexta no Diário Oficial do Estado. Com isso, o gabarito só pode ser divulgado 24 horas depois, ou seja, no sábado.

Segundo o presidente da FDRH, Jorge Branco, haverá uma reunião na manhã desta sexta-feira. O encontro entre técnicos e a direção da autarquia pode definir que a prova seja reaplicada somente em Uruguaiana, somente para o cargo de educador físico. No entanto, ele descartou que o exame seja fornecido novamente em todo o Estado.

Nesta quinta, devido ao número expressivo de acessos ao endereço eletrônico da FDRH, o site saiu do ar e muitos internautas não conseguiram ver as informações referentes ao concurso do Magistério. O site chegou a voltar por alguns minutos, no meio da tarde, mas saiu mais uma vez do ar.
[...]
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=414304

Aluno é flagrado com revólver na mochila em escola de Viamão
Além da arma de fogo, garoto de 13 anos carregava munições
19/04/2012 18:42
Um aluno de 13 anos da Escola Estadual de 1º Grau Ayrton Senna da Silva, na Vila Augusta, em Viamão, município da Região Metropolitana, foi para o colégio nesta quinta-feira portando um revólver. Ele foi flagrado carregando a arma de fogo, um revólver calibre 22, na mochila. Além disso, dez munições de calibre 38 também foram encontradas.

Segundo a Brigada Militar (BM), a diretora da escola chamou a polícia ao suspeitar do garoto. Após apreenderem o revólver e a munição, os policiais levaram o aluno para prestar depoimento na 2ª Delegacia de Polícia da cidade, onde foi registrado boletim de ocorrência por apreensão de objeto. A polícia não deu detalhes sobre o testemunho do garoto.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=414288

Categoria protesta contra o não pagamento do piso e cobra investimentos na educação pública
19/04/2012 09:59
Na quarta-feira (18), em todo o Rio Grande do Sul, professores e funcionários de escola realizaram plenárias e manifestações. Durante o dia, a categoria trabalhou em sala de aula em apenas meio período em cada turno. A outra parte do turno foi reservada para a realização de atividades voltadas a cobrar o pagamento do piso, a protestar contra a reforma do ensino médio e para exigir investimentos na educação pública.

Em Porto Alegre, núcleos da região metropolitana concentraram-se, no período da manhã, na Praça da Matriz. Uma boa representatividade de educadores e estudantes sobrou a implementação da lei do piso. O período da tarde foi reservado para debates nas escolas.

Em Santo Ângelo, na região noroeste do estado, a categoria realizou uma panfletagem na região central da cidade. Simbolicamente, professores e funcionários de escola depositaram R$ 1,45 em suas próprias contas, valor correspondente a 0,1% do valor do piso, que deveria ser de R$ 1.451,00.

A categoria se reúne em assembleia geral no dia 4 de maio, no Gigantinho, em Porto Alegre. No mesmo dia, pela manhã, será realizado um ato público unificado com servidores de outras categorias na Praça da Matriz. Os educadores se concentrarão em frente ao CPERS/Sindicato, na avenida Alberto Bins, 480, a partir das 9 horas.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3207
.

Nenhum comentário: