Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 1 de março de 2011

REIVINDICAÇÕES ATENDIDAS DE IMEDIATO PELO GOVERNO DO ESTADO:

1) Liberação dos Diretores estaduais e Diretores de Núcleo;

2) Revogação da ordem de serviço que proibia a participação dos trabalhadores em educação em atividades extra-curriculares;

3) Realização de concursos públicos para Professores e Funcionários de Escolas;

4) Discussão e implementação de programa de formação continuada.

Comentário:

É o início da negociação. Mas é pouco. Muito pouco... Temos que avançar nas negociações. A questão salarial, concretamente não foi tocada. É a questão principal, pois nossos salários estão extremamente defasados. Como fala nossa campanha:
NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR, SALÁRIO JÁ! 

SÓ A NOSSA MOBILIZAÇÃO GARANTIRÁ AVANÇOS!

TODOS NA ASSEMBLEIA DIA 08 DE ABRIL!

Siden Francesch do Amaral, Conselheiro 1/1000 do CPERS/Sindicato
.

MPE solicita à Justiça a prisão do atropelador de ciclistas
JC Uol - 01/03/2011
O motorista que atropelou dezenas de ciclistas em Porto Alegre, na noite de sexta-feira, se apresentou à Delegacia de Delitos de Trânsito ontem. Ricardo Neis, 47 anos, funcionário do Banco Central, chegou ao local na presença de dois advogados e escoltado por policiais. Ainda na noite de ontem, o Ministério Público Estadual solicitou à Justiça a prisão preventiva do motorista.
[...]
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=55878&fonte=news

Projeto cria o Programa Nacional do Passe Livre Estudantil
Iniciativa beneficiará alunos dos ensinos público e privado com a isenção total da tarifa.
Jornal VS e Agência Câmara - 28.02.11 - 18h52
Brasília - Tramita na Câmara o Projeto de Lei 79/11, do deputado licenciado Paulo Tadeu (PT-DF), que cria no âmbito do Ministério da Educação o Programa Nacional do Passe Livre Estudantil. O programa beneficiará alunos dos ensinos público e privado com a isenção total do pagamento da tarifa de transporte público coletivo.

Segundo a proposta, a União, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), passará a conceder subvenção financeira, em caráter suplementar, ao Distrito Federal e a municípios que aderirem ao programa.

Repasses
O texto do projeto determina que o repasse dos recursos financeiros seja realizado em parcelas e calculado com base no número de alunos beneficiados pelo programa, observada a contrapartida do município ou do Distrito Federal. O recebimento dos recursos federais ficará condicionado à adesão total ou parcial ao regulamento do programa.

A proposta estabelece também que o Programa Nacional do Passe Livre Estudantil seguirá as mesmas normas, com as adaptações necessárias, previstas na Lei 10.880/04, que instituiu o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate).

Ao mencionar o princípio constitucional que obriga a União a aplicar anualmente nunca menos de 18% e os estados, o Distrito Federal e os municípios não menos de 25% da receita líquida de impostos na manutenção e desenvolvimento do ensino, o deputado afirmou que o Poder Legislativo já avançou significativamente no sentido de aumentar os investimentos em educação.

"Agora temos a chance de avançar ainda mais, pois sabemos que ainda há muitos alunos da rede pública que precisam tomar ônibus para se deslocar até as escolas, mas não têm como arcar com essa despesa", disse Tadeu.

http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/ensino,canal-8,ed-149,ct-730,cd-308309.htm

Rapidez
Seu José ligou para uma agência de viagens e perguntou :

Quanto tempo demora um vôo daqui até o mato Grosso?

A atendende respondeu:

Só um minuto senhor.

Seu José, de bate pronto: Putz nunca pensei que fosse tão rápido!


Boa Terça-feira!

Comentários:
Carlos disse...
Reivindicações atendidas pelo Governo.
Se examinarmos nos detalhes, apenas duas reinvidicações foram atendidas. Apenas as de nº 1 e 2. A outras duas são caracterizadas pela indeterminação quanto ao atendimento. Cada vez fica mais flagrante que a categoria vai ter que colocar esse governo contra a parede. Todo caso, vamos ver, se na audiência do 15/03 o governo surpreende. E é bom que surpreenda, positivamente...

terça-feira, 1 de março de 2011 23h33min00s BRT

14º Núcleo: - Obrigado, Carlos, por Tua Importante Participação!

Um comentário:

Carlos disse...

Reivindicações atendidas pelo Governo.
Se examinarmos nos detalhes apenas duas reinvidicações foram atendidas. Apenas aas de nºos 1 e 2. A outras duas são caracterizadas pela indeterminação quanto ao atendimento. Cada vez fica mais flagrante que a categoria vai ter que colocar esse governo contra a parede. Todo caso, vamos ver, se na audiência do 15/03 o governo surpreende. E é bom que surpreenda, positivamente...