Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

CPERS aguarda projetos que garantem reajuste salarial para toda a categoria

03/05/2011 10:45
O CPERS/Sindicato aguarda que o governo do estado conclua o mais rápido possível os projetos negociados com a categoria, inclusive o que garante a inclusão no plano de carreira dos funcionários de escola que ainda se encontram no quadro geral.

Em reunião realizada no final da tarde de segunda-feira, no Centro Administrativo do Estado, o governo informou que ainda não tinha finalizado a totalidade dos projetos.

A direção do sindicato exige que os projetos sejam encaminhados ao Legislativo de modo concomitante.

É responsabilidade do Executivo encaminhar o conjunto de projetos o mais rápido possível, garantindo desta forma o pagamento para todos ainda na folha de maio.

Aprovado em assembleia geral, o reajuste emergencial de 10,91% é para toda a categoria, inclusive para os agentes educacionais hoje fora da carreira e para os aposentados pela emenda 41.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2842

Comentário:
Enquanto aguardamos o encaminhamento do Conjunto de Projetos por parte do Governo do Estado, é bom lembrar que, agora, o Piso Salarial como básico é lei, bem como 1/3 da carga horária dos educadores destinada à hora/atividades. Portanto:

PISO SALARIAL JÁ!   CUMPRA-SE A LEI!

Siden Francesch do Amaral é Diretor no 14º Núcleo e membro do Conselho Geral do CPERS/Sindicato.

O Governo Escuta reúne especialistas em violência escolar
Felipe Samuel - 03.05.11 - 16:41
O Governo do Estado promove nesta quarta-feira (04) uma série de palestras para abordar a violência nas escolas. Sob o tema "Violência no Ambiente Escolar - Bullying e seus Desdobramentos", os convidados apresentarão as causas e as consequências do fenômeno e apontarão soluções para evitar o crescimento das agressões nas instituições de ensino. O Governo Escuta, nome dado ao fórum, contará com a presença de integrantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de prefeitos da Região Metropolitana, e será realizado no Galpão Crioulo do Palácio Piratini a partir das 10h.

O chefe de Gabinete do governador Tarso Genro, Vinícius Wu, ressalta que o bullying tem sido alvo de debate no RS e no Brasil. "Precisamos aproveitar esta oportunidade para recolher reflexões e impressões de especialistas e representantes da sociedade civil", destacou. Além de ampliar o diálogo e tornar mais seguro o ambiente na escola, a ideia do encontro é ouvir sugestões dos palestrantes e construir uma solução para o problema.
[...]
Considerado um dos exemplos de combate ao bullying na Capital, a Escola Padre Reus estará representada no fórum pelo diretor da instituição Ruy Rosário Guimarães. Desde 2006, alunos, professores e funcionários participam das oficinas do projeto Escola sem Violência, idealizadas pelo professor Aloizio Pedersen. Em cinco anos, a instituição reduziu os índices de evasão e de violência no ambiente escolar.
[...]
Interatividade
O encontro terá transmissão online pelo site www.estado.rs.gov.br. O Fórum também será transmitido através do hotsite www.governoescuta.rs.gov.br iniciativa do Gabinete Digital do Governador. Por esse endereço será possível a participação do internauta através de um chat, enviando perguntas e observações aos palestrantes.
Edição: Palácio Piratini
http://www.estado.rs.gov.br/direciona.php?key=Y2FwYT0xJmludD1ub3RpY2lhJm5vdGlkPTkxNzIzJnBhZz0xJmVkaXRvcmlhPSZtaWRpYT0mbWVudT0mb3JpZz0x

Em Manaus, garoto ameaça colega com arma em escola
03.05.11 - 23:14
Um adolescente de 15 anos surpreendeu os colegas nesta terça-feira ao entrar com uma pistola na Escola Estadual Josué Cláudio de Souza, na zona leste de Manaus. Segundo a assessora da Secretaria de Educação, Lúcia Saito, ele ameaçou outro aluno durante o intervalo, por volta das 9h40. Os demais adolescentes que presenciaram a cena ficaram assustados e buscaram ajuda em uma delegacia próxima ao colégio.

Os policiais conseguiram deter o garoto, que teve que prestar depoimento. Ele é estudante do primeiro ano do Ensino Médio e, segundo a diretoria da escola, nunca havia manifestado problemas de comportamento. O adolescente também não tinha passagem pela polícia.

Na semana passada, ele chegou a conversar com a diretora após levar uma arma de brinquedo para o colégio. Foi explicado que esse tipo de atitude era terminantemente proibida. Agora, a direção deverá chamar seus pais para esclarecimentos.

Em depoimento dado ao investigador Renato Lopes, da Delegacia do Menor Infrator de Manaus, o adolescente revelou que comprou a arma de uma pessoa desconhecida junto com um amigo. Cada um pagou R$ 500 pela pistola, que tem um calibre usado exclusivamente pela polícia local. Segundo Lopes, a compra teria sido feita para fazer brincadeiras com outros colegas. O caso foi encaminhado ao Ministério Público.
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=272754

Governo do Estado autoriza início de obras no Colégio 25 de Julho, de Novo Hamburgo
Daniela Cenci - 03.05.11 - 16:44
O prédio do Colégio Estadual 25 de Julho, em Novo Hamburgo, mostra o desgaste de seus 56 anos. A cobertura de um dos blocos precisa de reformas e as calhas do auditório, onde os alunos desenvolvem atividades culturais, precisam ser substituídas. Na manhã desta terça-feira (03), o secretário de Obras Públicas, Luiz Carlos Busato, assinou a autorização para o início das obras.

O ato ocorreu na própria instituição e contou com a presença do diretor administrativo da Secretaria de Educação do Estado, Cláudio Somacal, e representantes da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo.

A obra está orçada em R$ 98.992,50. Para a execução será necessário o deslocamento de cinco turmas instaladas no bloco. Conforme a direção do colégio, os estudantes devem ocupar temporariamente o auditório ou os laboratórios de informática e ciência para a continuação dos estudos, já que a previsão para a conclusão é de 90 dias.
Edição: Palácio Piratini
http://www.estado.rs.gov.br/direciona.php?key=Y2FwYT0xJmludD1ub3RpY2lhJm5vdGlkPTkxNzIzJnBhZz0xJmVkaXRvcmlhPSZtaWRpYT0mbWVudT0mb3JpZz0x

Nenhum comentário: