Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pelo segundo dia, Assembleia fica sem quorum para votar reajuste do Magistério

25.05.11 - 17:51
Falta de quorum na sessão desta quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa impediu, pelo segundo dia consecutivo, a votação de projetos beneficiando professores e funcionários de escola. Com isso, o aumento salarial de 10,91% para o Magistério não vai mais ser pago na folha de maio.

A vice-presidente do Cpers-Sindicato, Neida Oliveira, declarou que mais uma vez a categoria está sendo usada pelo governo, que não garante a maioria que tem na Assembleia para aprovar as matérias, e pela oposição. Para Neida, o Executivo é o responsável pelo fato de a categoria não receber o reajuste neste mês.

Base e oposição acusaram-se mutuamente por não dar quorum à votação.

Policiais civis do RS anunciam paralisação de 24h para 15 de junho
25.05.11 - 15:48
Policiais civis ligados ao sindicato da categoria (Ugeirm) decidiram paralisar as atividades por 24 horas, no dia 15 de junho, uma quarta-feira. De acordo com o presidente da representação, o protesto serve de alerta para que o governo do Estado sinalize uma política de valorização. Isaac Ortiz disse que as perdas salarias dos últimos anos chegam a 65%.

Durante a paralisação, somente casos considerados graves - crimes como estupro homicídio e latrocínio (roubo com morte) - serão atendidos pela Polícia Civil (PC), explicou o dirigente. Casos como furto e ameaça não serão registrados nesse dia, garantiu.

Policiais civis de diversas regiões gaúchas definiram a paralisação, na manhã desta quarta-feira (25), durante um encontro na Capital. Corte de horas extras e a publicação atrasada de promoções, além da falta de valorização do plano de carreira, também descontentam a categoria. Conforme Ortiz. o índice de reposição salarial exigido pela categoria ainda não foi definido.
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=275825

Nenhum comentário: