Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

domingo, 1 de maio de 2011

O Retorno à Praça!

Por Siden*
Quero falar da praça,

e de tudo que lá vivi,

das coisas que aprendi...

Agora,  os tempos são outros,

mas em  recente passado,

era palco de covarde ameaça...


Lutar é sonhar!

Que uma vida melhor é possível,

os que lutam tornam real,

o que muitos acreditavam impossível...


Quem luta se transforma,

o mesmo não é mais...

Quer, que a mudança ocorra,

não se contenta, com aparente reforma...


A  lutador não desanima,

quando percebe,

que apesar, de ter feito tudo que fez,

muito por fazer ainda falta, e

nem o cansaço lastima...


Se, apesar de ter feito tudo o que fez,

muito, ainda, precisa ser feito,

o lutador sabe, que precisa muito ter realizado,

para descobrir, que o bastante, ainda, não fez...


Vai lutador, incansável  criatura!

Transforma a Lei do Piso em realidade,

já derrotastes os infames,

que tentaram transformá-la,

em abominável caricatura...


E assim, o lutador,

Protagonista da história,

enfrenta outra temporada,

desafiando àqueles

que não acreditam,

que o mundo, a vida,

a todos, pode ser melhorada...

Nota do autor: Esse poema é dedicado aos Homens e às Mulheres, Trabalhadores e Lutadores dos Movimentos Sociais. Minha Homenagem, em especial,  a Colegas Trabalhadores em Educação e a Companheiros de Luta do CPERS/Sindicato.

*Siden Francesch do Amaral é Trabalhador da Educação, Diretor no 14º Núcleo e membro Conselho Geral do CPERS/Sindicato.

Fotos: Cpers, 14º, ZH, POP  e Arquivos do Tio Noé. Hehe!

No sufoco dos pênaltis, Inter vence o Gre-Nal e obriga decisão
01/05/2011 às 18:17
Hehe! Foto: Grupo GES
Não podia ser comum. Não tinha como ser corriqueiro um Gre-Nal com Falcão e Renato Gaúcho como técnicos. A decisão da Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho - não tinha como ser só mais um clássico. No futuro quando se falar sobre o confronto de número 385 dessa rivalidade centenária, uma capítulo especial terá de ser construído.

Foto: Grupo GES
A vitória colorada parecia encaminhada no Beira-Rio, quando Junior Viçosa empatou o jogo por 1 a 1, aos 41 minutos  do segundo tempo. Nos pênaltis o Inter levou a melhor, vencendo por 4 a 2, com Borges e Fernando desperdiçaram os chutes do Grêmio, que pela primeira vez no ano foi derrotado nesse tipo de situação. Agora, os dois próximos domingos serão de clássicos para definir o campeão Estadual de 2011. No dia 8 na casa colorada e no dia 15 no Olímpico.
[...]
http://www.pop.com.br/esportes/noticias/internacional/481103-No_sufoco_dos_penaltis__Inter_vence_o_Gre-Nal_e_obriga_decisao.html

Ex-governador do Estado propõe auditoria na Secretaria da Fazenda
01.05.11 - 17:54
Para o progressista Jair Soares, ex-governador gaúcho e ex-ministro da Previdência, é preciso fazer uma auditoria na Secretaria Estadual da Fazenda antes de se propor qualquer reforma na Previdência gaúcha. Soares quer um levantamento do número de aposentados, pensionistas e servidores, bem como quantos contribuem com os atuais 11% para a Previdência e quanto arrecada o Estado.

"É preciso conhecer o projeto do governador, em primeiro lugar. Depois, há coisas que precisam ser feitas, como uma auditoria na Fazenda a respeito de quanto está sendo descontado pelo IPE do servidor, já que a lei determina que é de dois por um”, disse Jair Soares.

Na terça-feira (03), os partidos da base e oposição se debruçam sobre o projeto da reforma da previdência, cujo o teor não se conhece, apenas as especulações. Uma delas é de que a alíquota de contribuição aumentaria em 3% para os servidores que recebem os chamados “supersalários”.

De acordo com a assessoria de imprensa do IPE, o déficit financeiro da Previdência é de R$ 5 bilhões ao ano. O Estado tem cerca de 180 mil aposentados e pensionistas.

http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=272447

Nota do Tio Noé: Eu apoio essa auditoria. Que audite, inclusive, os R$ 24 mil  mensais, ou mais, dos ex-governadores, dos quais o dito cujo acima é também privilegiado perpétuo, pois vindo a falecer passa para a esposa e depois fica com os filhos. É como nas Capitanias Hereditárias! Por conta disso, é que o Estado "não tem condições" de pagar o Piso de mil e poucos reais aos Educadores!

 

Nenhum comentário: