Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Frase do Dia

Levantou os Braços;
Mexeu os Joelhos;
Virou o Pescoço;
Tudo Fez: "crrreeec"???
Você NÃO está velh@.
Você está Crocante!!!
Por Sergio Weber, Professor Estadual.

Pedro Simon elogia a gestão de Tarso Genro no Estado
Fernanda Bastos - 28/07/2011
Apesar de o PMDB ser o principal partido de oposição ao governo Tarso Genro (PT) no Rio Grande do Sul, o senador Pedro Simon (PMDB) não poupou elogios ao petista ontem, ao avaliar o primeiro semestre de sua gestão no Palácio Piratini.

Simon observou que o petista "está se esforçando" para realizar uma boa administração. "Ele está fazendo um bom governo", definiu o parlamentar, durante entrevista ao programa de rádio Conexão Band.

O cacique peemedebista disse, ainda, que está à disposição de Tarso e que gostaria de ser chamado para conversar sobre os projetos para o Estado.

A análise da principal liderança do PMDB no Rio Grande do Sul destoa da postura dos deputados estaduais da legenda. A bancada se notabilizou nos meses iniciais de 2011 por fazer as mais duras críticas à gestão de Tarso, citando a criação de cargos em comissão (CCs), a adoção de "medidas arrecadatórias" - como a reforma da previdência e a limitação do pagamento a Requisições de Pequeno Valor (RPVs) - e a instituição da inspeção veicular.

Simon, no entanto, pondera que a conduta da bancada do PMDB na oposição também deve ser louvada. "Está apontando as incoerências do Tarso no governo e do que o PT fazia na oposição", observou. "É uma bela oposição." Afastado da vida partidária desde que deixou o comando do PMDB gaúcho no ano passado, Simon projetou encerrar sua vida pública em 2015, ao final de seu mandato no Senado.
[...]
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=68856&fonte=nw

Novo sistema vai agilizar os pagamentos de precatórios
28/07/2011
Um novo sistema de pagamento de precatórios promete agilizar o processo de recebimento dos valores devidos no Rio Grande do Sul. Na nova sistemática, que entrou em funcionamento ontem, o pagamento será realizado de forma automatizada, ou seja, mediante a transferência de informações do Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) e o Banrisul, sem a necessidade de utilização de papel. "Estamos dando passo importante, no sentido de agilizar esses pagamentos e dar um melhor atendimento aos credores", destacou o desembargador Leo Lima, presidente do TJRS.

Atualmente, os precatórios são pagos mediante a emissão de um alvará de autorização, que é expedido pelo Serviço de Processamento de Precatórios e assinado pelo juiz da Central de Precatórios do TJRS. Mas o sistema é demorado, pois há a necessidade de verificação do número do processo no sistema do Tribunal de Justiça e de preenchimento de uma série de informações. Como há processos antigos que ainda não estão cadastrados no programa do TJRS, existem precatórios que só podem ser pagos depois da inscrição do processo no sistema, o que pode demandar meses.

Agora, com o novo processo, quando o juiz expedir o alvará para o pagamento do precatório, será necessário apenas preencher os dados do credor nesse sistema. Um arquivo eletrônico é criado e enviado ao Banrisul. No dia seguinte, está disponibilizado para o precatorista, sem o envolvimento de papel e sem burocracia. Com o alvará disponível, o credor ou seu advogado pode se dirigir a um caixa do Banrisul, onde apresenta sua identificação informando CPF ou número do precatório. No próprio caixa, o funcionário acessa o valor a ser pago. A partir do momento em que o dinheiro está à disposição, o precatorista pode creditar a quantia em conta no Banrisul ou transferir para outro banco.
[...]
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=68854
.

Nenhum comentário: