Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Situação da E.E.E.M. Alfredo Rodrigues preocupa direção da escola

Por Carmem Ziebell - carmen@jornalagora.com.br - 18-07-2011 - 20h17min
Parte do prédio antigo da escola será atingida pela duplicação da BR-392
A direção da Escola Estadual de Ensino Médio Alfredo Ferreira Rodrigues, localizada no Povo Novo, está mobilizada para evitar que a situação do estabelecimento de ensino "se torne mais precária do que já está". Em decorrência da duplicação da BR-392, no trecho entre Rio Grande e Pelotas, parte do prédio antigo da escola tem que ser desapropriada. A partir de ação na Justiça, o Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já indenizou o Estado, pagando em torno de R$ 360 mil no final de 2010. O Governo do Estado tinha prazo até 30 de junho para construir outras instalações para o colégio, visando à liberação do trecho necessário às obras de duplicação, mas não o fez. E agora o Dnit pensa em demolir apenas a parte de que necessita, o que corresponde a duas salas de aula. A direção e professores não aceitam essa medida.

A diretora da escola, Elis Regina Madeira Porciúncula, acompanhada da coordenadora pedagógica Arlete da Costa e da vice-diretora, Sibele Teixeira Peres, e ainda da diretora do 6º Núcleo do Cpers/Sindicato, Rita Marta Caldas, e de sua vice, Andréa Nunes da Rosa, esteve na redação do Agora relatando a situação. Segundo Elis Regina, a culpa desta situação não é do Dnit, pois desde 2007 o governo estadual tem conhecimento de que parte do imóvel seria desapropriada. "Como até 2009 a administração estadual não concordava com os valores da desapropriação, o Dnit ingressou na Justiça e no final de 2010 fez o pagamento", salientou.

Elis Regina conta que o Governo Federal chegou a se propor a construir outro prédio para a escola, mas a administração anterior do Estado não aceitou. Já o atual governo (de Tarso Genro), disse que primeiro iria fazer instalações provisórias para liberar o espaço de que o Dnit precisa. No entanto, nada fez, o que atribui à falta de verba, segundo ela, e diz que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes é que deve se responsabilizar pela construção, já que tem pressa em dar sequência à duplicação da rodovia.

De acordo com a diretora, o Dnit informou que se for assim, irá demolir apenas a parte de que precisa e construir outras duas salas de aula. "Seremos uma escola sem teto se não tomarmos providências. Não vamos permitir isso, embora reconheçamos que a culpa não é do Dnit", diz a coordenadora pedagógica. Nesta terça, 19, representantes do Departamento irão até a escola para tratar do assunto e a direção está preocupada.
[...]
http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=14746
 .

Nenhum senador compareceu à sessão de encerramento do semestre legislativo
18/07/2011 18:49h
Como o último dia de atividades parlamentares caiu ontem, 17 de julho, ficou marcado para esta segunda-feira o encerramento oficial dos trabalhos legislativos do primeiro semestre, mas nenhum senador compareceu à sessão plenária marcada para as 14h.

A única pessoa que compareceu ao plenário no horário marcado foi a secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra, que esperou por 30 minutos a chegada de algum senador, o que não ocorreu. E assim foi iniciado oficialmente o recesso parlamentar, que vai até o dia 1º de agosto.

Dentre os projetos que estão para serem votados no segundo semestre estão o Código Florestal brasileiro, a regulamentação da entrada das empresas de telefonia no mercado de TV por assinatura e a criminalização da homofobia.
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/513731-Nenhum_senador_compareceu_a_sessao_de_encerramento_do_semestre_legislativo.html
 .

Nenhum comentário: