Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Caravana em Defesa da Educação, em Livramento, discute mobilização para pressionar pelo pagamento do Piso

28/09/2011 18:00
A cidade de Livramento recebeu na terça-feira 27 a caravana do Movimento na Luta pela Educação Pública. Uma manifestação reuniu educadores em frente à 19ª Coordenadoria Regional de Educação para exigir dos representantes do governo do Estado a imediata implementação da lei do piso salarial.

O governador Tarso Genro, ministro da Educação na época em que o piso foi criado, na campanha eleitoral para o governo do Estado se comprometeu com o seu pagamento para todos os educadores. Passados mais de oito meses desde a posse, ainda não apresentou nenhuma proposta de pagamento. O CPERS/Sindicato exige o imediato cumprimento da lei.

A categoria também se manifestou contra o decreto que altera a carreira dos educadores. O uso de decretos é condenado por se tratar de um método autoritário, usado por governos que não são acostumados ao diálogo.

Nas escolas, os debates ficaram centrados na exigência do piso salarial. Não é possível que com o piso confirmado como lei, o governo continue negando o seu pagamento, se caracterizando como um governo fora da lei. Diante deste silêncio governamental, a possibilidade de o ano letivo não ser encerrado torna-se cada vez mais concreta.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3008

Ensino Médio gaúcho terá reforma no currículo em 2012
Uma das mudanças será a implantação do curso politécnico
28/09/2011 | 16h48min
Para diminuir a evasão escolar e subir no ranking da educação a Secretaria Estadual de Educação apresenta reforma do currículo do Ensino Médio para 2012. As mudanças valem a partir de janeiro do ano que vem.

Nas escolas estaduais de Ensino Médio será implantado o curso politécnico, que aglutina as atuais disciplinas em quatro grandes áreas de interesse.

Nas escolas que já oferecem o Ensino Médio profissionalizante, o aluno poderá escolher, na hora da matrícula, entre o curso politécnico, ensino profissional ou magistério.

Além disso, a carga horária vai aumentar em 600 horas, que serão utilizadas para estágios ou cursos.

O novo currículo-base já foi aprovado, mas precisa ser homologado pelo Conselho Estadual da Educação para entrar em vigência.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3505587.xml

Sargentos, Subtenentes e tenentes fazem protesto no Palácio Piratini
Da Redação - 28/09/11 | 16:35
A Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM) realizou um protesto nesta quarta-feira (28) em frente ao Palácio Piratini. A entidade quer reabrir a negociação com o governo do Estado para que o percentual de 23,5%, concedido aos soldados, seja estendido a todos servidores de nível médio.

“É inadmissível que o governo faça uma proposta discriminatória dividindo os servidores de nível médio. Até porque 90% dos municípios gaúchos são comandados por Sargentos ou Tenentes da Brigada Militar”, afirmou o presidente da associação, Aparício Santellano.

Uma comissão de representantes do movimento foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde (PT). O deputado disse que levaria ao governador Tarso Genro a proposta apresentada pela entidade.

Na última sexta, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, protocolou na Assembleia o projeto de lei para o reajuste salarial dos soldados Brigada Militar. A proposta de reajuste em 23,5% foi aceita pela Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf).
http://sul21.com.br/jornal/2011/09/sargentos-subtenentes-e-tenentes-fazem-protesto-no-palacio-piratini/?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

Nenhum comentário: