Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 5 de setembro de 2009

Adeus Mariza Cruz de Ferro







Foi noticiado pela imprensa nas últimas horas que a Secretária de Educação, Mariza Abreu, deixou o governo de Yeda.

Esta notícia já era esperada. Com um perfil de truculência, insensibilidade e falta de responsabilidade com a educação, a Secretária alcançou um feito inédito: ter a oposição e a situação contra a sua permanência. Cabe salientar que os trabalhadores em educação, através de seu sindicato – Cpers, protagonizaram o eco mais forte da denúncia contra a Secretária.

Passado este momento conjuntural, da saída da Secretária, precisamos fazer boas reflexões: primeira, como diz o ditado “ninguém é mais forte do que todos nós juntos” e, mostra para os que dizem que o CPERS não é mais uma entidade forte como anteriormente, que estavam enganados. Derrubamos uma Secretária e arruinamos a Governadora Yeda, demonstrando o poder de articulação e mobilização dos servidores públicos e, no caso em tela, do Cpers. Segunda, trata da persistência dos trabalhadores no enfrentamento destas políticas, mesmo nas circunstâncias mais adversas, como o desconto dos dias parados, por ocasião da greve de 2008 e, o episódio do protesto em frente à maldita casa da governadora, entre outras. Construir a política correta e persistir na luta, trás como consequência, a vitória dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação: “quem persiste sempre alcança a Vitória, mesmo que demore”. Terceira, tivemos que fazer muitas lutas de vanguarda ou não, como forma de pressão e de denúncias. A política do governo está e esteve equivocada, pois destrói a educação pública de qualidade no estado gaúcho. Defendemos os nossos direitos, sobretudo as conquista históricas alcançadas pela nossa categoria.

Por fim, vencemos uma batalha, mas, ainda não vencemos a guerra. Precisamos continuar construindo uma boa luta, pois derrubamos uma Secretária, porém, não derrubamos ainda a política que está incorporada na figura da Governadora Yeda.

Esta conquista é nossa e vamos comemorar!

Um abraço Veronezi, Avelange e Niqueli Streck

Nenhum comentário: