Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Yeda dividiu valores de propina em planilha, diz Lair em trecho da ação do MPF divulgado hoje

A presidente da CPI da Corrupção, deputada Stela Farias (PT), leu trechos do depoimento de 50 páginas do consultor Lair Ferst ao Ministério Público Federal prestado em 23 de janeiro deste ano, dos anexos da ação de improbidade administrativa, no qual ele confirma a participação da governadora Yeda Crusius no esquema do Detran.

Segundo as declarações, Yeda sabia das trocas de fundações desde o primeiro turno da eleição, e o esquema foi estruturado no seu gabinete. No documento distribuído hoje, Lair afirma que o ex-secretário de governo de Canoas, Chico Fraga, levou uma planilha à governadora, e ela própria fez a divisão dos valores da propina:

— Eu sei porque eu fui cobrar do Chico Fraga, cobrei do Chico Fraga isso, e o Chico Fraga me disse pra mim, que levou uma planilha pra governadora, mostrou pra governadora, e quem determinou os percentuais foi ela. Os valores, foi ela quem determinou. E o Chico Fraga disse o seguinte, olha, pra ti ela não botou nada, mas como? Tu reclama com governadora. Bem isso. O Chico Fraga foi claro comigo. Te acerta com a governadora. Ela que determinou tudo. Quanto cada um ia ganhar, enfim, ela. O Chico diz que levou uma planilha pra ela e ela disse não, esse aqui não, não, não, esse aqui pá, pá, pá, foi exatamente isso.

Stela Farias afirmou que fez a leitura para mostrar a gravidade dos temas que a CPI terá que tratar.

Somente deputados da oposição participam da sessão. Os aliados do governo se reuniram para traçar a estratégia de reação após a aceitação do pedido de impeachment da governadora por parte do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan.

Fonte: zerohora.com

CPERS-Sindicato http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2137

Nenhum comentário: