Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 5 de setembro de 2009

Reitor da Uergs tenta impedir reunião do Conselho Universitário


O deputado Raul Pont (PT) participou na tarde hoje, 4, da reunião do Conselho Superior da UERGS, com o objetivo de instalar a Comissão para a eleição dos diretores regionais, conforme decisão judicial.

Mesmo com a presença de conselheiros, inclusive do interior do Estado, e representante dos Coredes, a secretária do Conselho comunicou que por decisão do reitor Carlos Callegaro o encontro seria adiado para o dia 11 de setembro. Inconformados com o descaso do reitor e com sua postura autoritária e desrespeitosa, alunos e professores, verificando que havia quorum, iniciaram a reunião, onde demonstraram sua indignação pelo descaso com a UERGS e discutiram os critérios para que os professores possam se candidatar ao cargo de diretores regionais.

A reunião contou com a participação de alunos e professores de diferentes unidades da universidade e com representação do Conselho Estadual de Educação.

Conforme Pont “mais uma vez, a atual reitoria mostra seu despreparo para tratar do tema educação, ignorando a angústia dos alunos, que não têm nem seus diplomas, e dos professores, que se dedicam ao ensino”. O parlamentar destaca ainda que a postura do reitor Callegaro de adiar a reunião de hoje “prova que o governo Yeda está desmontando a universidade, com orçamento reduzido e a designação de pessoas indiferentes e descompromissadas com a educação”. O parlamentar finaliza dizendo: “pior, desrespeita a decisão judicial de que a universidade cumpra a lei que a criou e garanta a eleição de seus diretores”.


CPI da Corrupção

Juíza libera documental integral à comissão de inquérito
Luciane Fagundes - MTB 6167 | PT 19:32 - 04/09/2009

A juíza Simone Barbisan Fortes, da 3ª Vara Federal de Santa Maria, suplantou a intenção dos oito deputados da base governista de impedir o envio das três ações resultantes da Operação Rodin à CPI da Corrupção. No início da noite desta sexta-feira (4), a juíza liberou, integralmente, a documentação, atendendo pedido da deputada Stela Farias (PT). “Sempre tivemos a convicção de que, ao solicitar os documentos, estávamos agindo com responsabilidade e, absolutamente, dentro da lei. A decisão da juíza reforça nossa determinação de fazer uma investigação séria e rigorosa. Sem dúvida, é uma vitória de todos aqueles que querem elucidar a verdade”, comemorou a presidenta da CPI.

[...]

Dever dos deputados é iniciar as investigações

O deputado Daniel Bordignon (PT) disse que a decisão da juíza demonstra que “ela conhece bem as provas e sabe com que ela está lidando”. Para ele, a tentativa da base aliada de barrar o envio de documentos à comissão de inquérito “é mais uma ação desesperada para proteger a quadrilha que está assaltando os cofres do Estado e de impedir que a sociedade gaúcha conheça a verdade”.

Fonte: AL http://www.al.rs.gov.br/

Encceja 2009

Inscrições para os exames supletivos do ensino fundamental começam na próxima semana.

Os interessados em participar do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2009) para ensino fundamental devem se inscrever para as provas a partir da próxima terça-feira, 8, até o dia 30 de setembro, através do site: www.encceja.inep.gov.br/inscricao.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis somente pela Internet. Os exames ocorrem no dia 29 de novembro, domingo, em todo o território nacional.

Nenhum comentário: