Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Divergências não podem impedir discussão sobre planos de carreira, diz secretário da Educação

Deon afirmou que vai tentar superar diferenças com Cpers por meio do diálogo

O novo secretário da Educação prometeu dar continuidade às mudanças iniciadas por sua antecessora, Mariza Abreu (PSDB). Ervino Deon (PSDB) disse esta tarde à Rádio Gaúcha que pretende "aprimorar aspectos essenciais para avançar na questão da educação de qualidade". Segundo ele, a proposta de mudanças no plano de carreira dos professores será mantida.

— A questão da proposta do plano de carreira, da mudança na legislação educacional e da gestão não está ligada a um secretário especificamente. Ela é uma posição de governo.

Deon disse ainda que buscará minimizar as diferenças com o Cpers por meio do diálogo, mas salientou que o debate sobre a reforma é necessário.

— Não é porque há divergências que vai se deixar de aplicá-la ou aplicá-la de forma impositiva. É preciso construir através da sociedade, dos diferentes segmentos. Sabemos que não é uma questão muito fácil de se trabalhar.

Rosane de Oliveira
ZEROHORA.COM

Nenhum comentário: