Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 12 de setembro de 2009

Impeachment de Yeda: próximos passos

O processo de impeachment aberto pelo presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan (PT), contra a governadora do Estado, Yeda Rorato Crusius (PSDB), é o segundo da história do Brasil, afirma nota divulgada pela Agência de Notícias do Legislativo gaúcho. O primeiro foi o do ex-presidente Fernando Collor de Mello, ocorrido em 1992. O pedido de impeachment, apresentado pelo Fórum dos Servidores Públicos do Estado, no último dia 9 de julho, será encaminhado agora para a leitura em plenário. Segundo o presidente da Assembléia Legislativa, o pedido está baseado em "26 fortes indícios de improbidade administrativa encontrados em diversas fontes".

Yeda e Fogaça, dois governos muito parecidos: o abandono da assistência social

[...] E, para finalizar, os dois governos têm contra si sérias denúncias e evidências de graves irregularidades. O governo Fogaça, convém lembrar - até, por uma questão de equilíbrio, para compensar as omissões da mídia - teve inúmeras licitações anuladas por decisão judicial. A da privatização do cadastro fiscal da Fazenda (vale lembrar, iniciativa do Cristiano Tasch, aquele mesmo que vendeu a CRT, no governo Britto) e da mega contratação de serviços de coleta do lixo pelo DMLU, que resultou no afastamento do diretor-geral da autarquia. Depois veio a grave denúncia de pagamento de propina ao Secretário da Saúde feita pelo diretor de uma empresa prestadora de serviços. Por sinal, contratada de forma irregular, estando a matéria no Ministério Público, para exame. Fica evidente o descuido do prefeito com a coisa pública quando ele nomeia seu assessor-engenheiro o ex-prefeito de Cachoeira do Sul, Pipa Germano, colocando-o na presidência do Conselho do Plano Diretor, desconsiderando que sobre ele pesam graves denúncias de irregularidades, objeto de ações que tramitam na justiça federal. São apenas alguns exemplos.

Publicado no blog RS Urgente

Nenhum comentário: