Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Afastamento da secretária da Educação mostra acerto da luta dos educadores

A confirmação na tarde desta quarta-feira 2 do afastamento da secretária da Educação, Mariza Abreu, não é nenhuma surpresa para os trabalhadores estaduais da educação. Sua saída mostra o acerto do CPERS/Sindicato quando lançou, em 2007, a campanha Fora Mariza.

A agora ex-secretária nunca teve perfil para conduzir a educação pública. Seus conceitos, amparados na iniciativa privada, marcaram sua passagem pela Secretaria. Período em que cometeu mais erros do que acertos: enturmação, multisseriação, falta de professores e funcionários nas escolas, péssimas condições físicas das escolas, salas de aula de lata e perseguição aos trabalhadores.

As decisões de Mariza sempre tiveram o objetivo de retirar direitos, menosprezar a categoria e enfraquecer a luta do sindicato. Saiu sem atingir nenhum deles, graças à mobilização da categoria que resistiu em todas as regiões do estado.

É importante frisar que a troca de comando na Secretaria da Educação não representa avanço, uma vez que o projeto de governo para a educação permanece inalterado. E é contra este projeto que os educadores continuarão lutando. Por isso, é importante fortalecer ainda mais a campanha Fora Yeda - Impeachment Já.

Todos na Assembleia Geral hoje, às 14h, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre!

Fonte: CPERS/Sindicato

Frase do dia: "Qualquer dia eu vou poder voar como as borboletas", diz Yeda

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Pol%C3%ADtica&newsID=a2642291.xml

Como diz o meu colega, Prof. Ricardo, "Se é por falta do meu adeus: Tchau!"

Nenhum comentário: