Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Yeda x Dirigentes Sindicais


Projeto que concede benefícios para GM será votado quarta-feira
31.08.09 - 16:18

Projeto que concede benefícios para GM será votado quarta-feira Em sessão extraordinária, na quarta-feira (2), os parlamentares gaúchos apreciam dois projetos de lei do Executivo: o que concede benefícios fiscais para a General Motors e o que cria a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014.

Fonte: Câmera 2

CPI da Corrupção começa nesta terça-feira no Rio Grande do Sul

Assembleia do RS investiga denúncias de corrupção envolvendo a governadora

Parlamentares fiéis à governadora Yeda Crusius (PSDB) e oposicionistas travam a primeira batalha da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corrupção, terça (1), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A investigação vai apurar se agentes públicos foram operadores, intermediários ou beneficiários da fraude que desviou R$ 44 milhões do Detran/RS entre 2003 e 2007, ou de irregularidades em licitações de merenda escolar, serviços e obras públicas ainda sob investigação dos 14 inquéritos sigilosos decorrentes da Operação Solidária da Polícia Federal (PF).

A CPI também deve esclarecer se a governadora sabia e encobriu alguma irregularidade e se usou dinheiro de caixa 2 da campanha de 2006 para quitar parte de uma casa que adquiriu em dezembro daquele ano. Desde que o assunto surgiu, durante a CPI do Detran, no primeiro semestre do ano passado, a tucana nega ter praticado irregularidades e atribui as acusações ao "golpismo" da oposição, a quem acusa de tentar antecipar a campanha eleitoral de 2010.

Os primeiros requerimentos pedem que sejam chamados a prestar esclarecimentos à CPI o ex-marido da governadora, Carlos Crusius, o ex-secretário-geral de governo Delson Martini, a assessora especial de Yeda, Walna Vilarins Meneses, o chefe de gabinete Ricardo Lied, o ex-proprietário da casa dos Crusius, Eduardo Laranja da Fonseca e o corretor Marcelo Albert, que intermediou a transferência do imóvel.

Como a possibilidade de entendimento é pequena, é provável que a primeira sessão se limite a aprovar a convocação dos ex-presidentes do Detran Carlos Ubiratan dos Santos, Flávio Vaz Netto, Estela Máris Simon e Sérgio Buchmann, com a qual as duas bancadas dão indicativos de concordar.

Indiciamento

A Polícia Civil indiciou o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Rio Grande do Sul, Celso Woiciechowski, e a vice-presidente da entidade e presidente do Centro dos Professores do Estado (CPERS), Rejane Silva de Oliveira, por peculato e crime à honra decorrente de uma campanha publicitária contra Yeda Crusius. Segundo a corporação, o indiciamento está embasado no inquérito remetido nesta segunda-feira à Justiça.

O documento afirma que a campanha publicitária, vinculada entre maio e junho na mídia, "extrapolou os limites razoáveis do que se pode chamar de liberdade de expressão ou algo que o valha, ofendendo a pessoa da governadora do Estado".

http://www.band.com.br/jornalismo/brasil/conteudo.asp?ID=177083

Nenhum comentário: