Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Agenda Urgente

·       Dia 13 de Dezembro de 2009 - Domingo - (às 19h 30min): Reunião, na sede (Rua Bento Gonçalves, 269 Centro SL), para organizar nossa participação no Acampamento da Resistência.

·       Dia 15 de Dezembro de 2009 – Terça-feira – ATO PÚBLICO UNIFICADO - 10 horas - Na Praça da Matriz - POA


Saída dos Ônibus:

Novo Hamburgo = Às 8h30min nos fundos do Colégio 25 de Julho

São Leopoldo = Às 9:00 h em frente ao 14º Núcleo (Rua Bento Gonçalves, 269 Centro - S.L.)

                                          
No Pedrinho/Frederico, às 8:00 h e, às 13:00 h (Rua Bento Gonçalves). Outras Escolas que lotarem um ônibus, podem solicitar.

OBS.: Para outras cidades há possibilidade de saída de ônibus ou van (entrar em contato com o 14º Núcleo-35924968 ou 35913856).


Venha participar!

Por Joana F. Scherer - Assistente do Núcleo

Governo Yeda compromete o final do ano letivo


Mais uma vez a comunidade gaúcha será prejudicada pela irresponsabilidade da governadora que, além de destruir o serviço público, ataca os direitos dos servidores. Um governo que optou pelo conflito com o funcionalismo.

No dia 17 de novembro, encaminhou para a Assembleia Legislativa um “pacote de maldades”
prevendo alterações nas carreiras e eliminando conquistas históricas dos trabalhadores em educação.

Neste período, o CPERS/Sindicato e outras entidades que representam os servidores públicos realizaram vigílias, manifestações, visitas às câmaras de vereadores e aos deputados estaduais, mas oc projetos continuam ameaçando o presente e o futuro dos trabalhadores.

Além de manterem o arrocho salarial vigente, eles acabam com as carreiras e com direitos históricos de educadores, brigadianos, policiais civis e demais servidores.

A greve, neste momento, é a única forma de forçar o governo a retirar os projetos. O final do ano letivo também está nas mãos dos deputados, que precisam manifestar sua opinião contrária à aprovação dos projetos.

No próximo dia 15, um ato público unitário dos servidores, às 10h, na Praça da Matriz, em Porto Alegre, vai marcar o primeiro dia da paralisação. Nesta mesma data, os educadores começarão a instalar barracas na praça, no chamado “acampamento pela retirada ou rejeição dos projetos de Yeda”.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato



Nenhum comentário: