Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Assembleia Regional do 14° NUCLEO CPERS/ SINDICATO - São Leopoldo

Educadores estaduais  reunidos em Assembleia Regional no dia 07/12/2009, na Câmara Municipal de São Leopoldo, decidiram:




* Continuar na Mobilização para Assembleia Geral no Gigantinho dia 09/12/2009;


 * Greve a partir de 09/12/2009, caso os Projetos do governo do Estado não sejam retirados da Assembleia;

 * Números de chamadas extras necessárias, alternadas,  para cobrir despesas decorrentes com a mídia em Defesa dos Planos de Carreira e o Piso Nacional da Categoria.


Por Siden Francesch - Diretor e Conselheiro pelo 14° Núcleo

Marcha contra o pacote de Yeda

Educadores, brigadianos, policiais civis e demais servidores rejeitam o pacote de Yeda e exigem a sua imediata retirada da Assembleia Legislativa. Estes projetos acabam com as carreiras e os direitos históricos dos trabalhadores e destroem os serviços públicos.

O governo vem apostando na nossa desmobilização e divisão. Não é por menos que plantou um falso boato de que retiraria o regime de urgência dos projetos. Nossa unidade, contudo, é maior e não se intimidará com eventuais boatos e ameaças que possam surgir nos próximos dias.

O governo Yeda é assim: enquanto nossas categorias estão com os vencimentos congelados há mais de três anos, os altos salários continuam recebendo elevados índices de reajustes.

A força da nossa unidade será mais uma vez mostrada no próximo dia 9, quando, após a assembleia Geral do CPERS, realizaremos uma grande marcha unificada. Concentração às 16 horas, no Gigantinho, em Porto Alegre.

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato


Mais um grande negócio de Yeda: TVE à venda
O Fórum TVE FM Cultura, criado pelos funcionários da Fundação Cultural Piratini, lançou um manifesto denunciando que a TVE e a FM Cultura correm risco de extinção. A governadora Yeda Crusius (PSDB) decidiu mandar à leilão o prédio que abriga a televisão pública do Rio Grande do Sul. Empresários do setor imobiliário estão esfregando as mãos. Os prédios e o terreno, dizem os funcionários, correm o risco de serem adquiridos no leilão pela Igreja Universal ou pela empresa Maiojama (leia-se: RBS), entre outros possíveis interessados.

No próximo dia 20 de dezembro, completa-se 50 anos da primeira transmissão televisiva do Rio Grande do Sul, feita pela TV Piratini, então canal 5, justamente no prédio que hoje abriga a TVE. Fiel ao seu ideário de desmonte do patrimônio público, o governo Yeda decidiu entregar mais uma parte da história do Estado na bacia das almas do mercado. Segue o manifesto:

TVE E FM Cultura correm riso de extinção -A TVE/FM Cultura estão saindo do prédio que ocupam há trinta anos por iniciativa do governo do Estado, que não aceitou negociar com o INSS (proprietário do imóvel) a permuta por um de seus mais de 1.500 prédios ociosos. Apesar de ter a preferência na compra, o governo gaúcho não quis adquirir o imóvel. A transferência vai custar mais cara aos cofres públicos, não havendo sequer viabilidade técnica para a mudança até 31 de março de 2010, data escolhida pelo Executivo para a entrega do prédio.

Os sindicatos dos Jornalistas e Radialistas e os funcionários acreditam que a decisão vai resultar na extinção da TVE/FM Cultura, já que o processo de sucateamento das emissoras se intensificou neste governo, com a falta de investimentos em infraestrutura e na produção própria, o desrespeito ao Conselho Deliberativo que representa a sociedade e o total desinteresse pela rede pública de comunicação no Brasil. Contamos com a sensibilidade das autoridades e do povo gaúcho para defender a manutenção e o fortalecimento das nossas emissoras.

Fonte: Blog RS Urgente - www.rsurgente.opsblog.org
Charge: Santiago

Nenhum comentário: