Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Deputados vão ao Piratini pedir retirada do pacote

O líder da bancada do PT, deputado Elvino Bohn Gass, passou a tarde desta segunda-feira (14) fazendo contatos com os demais líderes de partidos que apóiam a retirada de projetos que mexem com a vida dos professores, dos brigadianos e alteram o Estatuto do Servidor Público.

A idéia é reunir, no início da manhã desta terça-feira (15), os deputados que comungam da idéia de retirada do pacote para, às 10h, seguir em comitiva até o Palácio Piratini. "Vamos fazer uma tentativa derradeira de sensibilizar o governo Yeda a não colocar em votação este conjunto de medidas que alteram seriamente a vida funcional de carreiras importantes do Estado," diz Bohn Gass.

Stella Máris Valenzuela - MTB 4983 | PT   17:44 - 14/12/2009
http://www.al.rs.gov.br/ag/noticias.asp?txtIdMateria=240046

Confirmada venda do prédio da TVE para a EBC
O secretário Estadual da Administração, Elói Guimarães, confirmou, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (14/12), na Câmara Municipal de Porto Alegre, que o governo do Estado não tem interesse na aquisição da área que abriga a TVE e a FM Cultura. Elói informou, ainda, que até 31 de março as emissoras da Fundação Piratini deverão deixar o local. Acrescentou que trata-se de uma decisão de governo, de utilizar os seus próprios imóveis. Anunciou que muitos prédios estão sendo analisados para servirem de sede para a TVE e FM Cultura.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=195878


Líder do PMDB na Assembleia defende alterações nos projetos da segurança no RS
Gilberto Capoani adverte que sem mudanças, propostas serão rejeitadas
Os projetos do Executivo - estabelecendo reajuste salarial e alterando a contribuição previdenciária dos servidores estaduais da segurança pública - somente serão aprovados se houver modificações. A avaliação é do líder do PMDB na Assembleia Legislativa, que concedeu entrevista ao programa Guaíba.Com. Nessa manhã, o deputado Gilberto Capoani se reuniu com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, a quem manifestou a posição da bancada peemedebista.

De acordo com Capoani, pela proposta do governo, dos cerca de 42 mil policiais militares, 40.700 receberiam reajuste, mas 1.360 teriam os salários reduzidos, já que a contribuição para o IPE aumentaria 11%, índice maior do que a reposição. Oitocentos não contribuem amparados em liminar.

Capoani sugeriu ao Piratini a concessão de reajuste linear, ou criação de abono, correspondente ao valor reduzido. "Se ninguém perder, o projeto pode ser aprovado", afirmou o parlamentar. Ele também avalia que o governo tem problema de comunicação e não consegue transmitir o que é o projeto.

http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=195872

Nenhum comentário: