Por Siden*
O resultado obtido ontem na votação dos Projetos do Governo do Estado que atacavam direitos e destruíam as carreiras dos Servidores da Educação e da Brigada Militar foi uma vitória para ficar na história das Lutas dos trabalhadores dos Serviços Públicos. Foi a consagração da coragem, da ousadia e da determinação.
Assim, a frase que mais se ouviu depois do resultado de 51 votos a Zero contra o governo na Assembleia Legislativa era : “Foi uma vitória do conjunto dos servidores públicos”.
Os trabalhadores em Educação em Greve acamparam na Praça da Matriz por mais de 48 horas, obrigando por três dias consecutivos, o Governo do Estado a retirar os deputados de sua Base Aliada da Assembléia Legislativa, determinando dessa maneira a insuficiência de quorum, evitando, já no primeiro dia de votação de seus projetos, uma derrota no seu propagandeado “Pacote de Bondades”, assim intitulado pela mídia para enganar os incautos.
No entanto os servidores após examinar “As Bondades”, inteligentemente, descobriram que essas eram uma farsa, cuja a única intenção era liquidar com seus direitos e desqualificar o serviço público.
O dia 22 de Dezembro de 2009 foi um dia histórico, emocionante para os valentes lutadores que se encontravam na Praça da Matriz, os quais, de mãos dadas cantaram o hino rio-grandense, na celebração de uma vitória alcançada através de muito sacrifício. Sacrifício esse, destacado pela Presidente do CPERS/Sindicato em seu eloqüente discurso.
Foi uma vitória histórica, de um dia histórico, que demonstrou que os servidores públicos unidos são os protagonistas de sua própria história.
Melancólico episódio para um governo prepotente, arrogante, que achava que podia tudo. Um governo que na Educação será lembrado pela enturmação, multisseriação e a nefasta invenção da Escola de Lata. Será também lembrado pelas bibliotecas e laboratórios fechados e outras mazelas.
Os servidores públicos o lembrarão como o Governo que intentou contra seus direitos e, pela sociedade em geral, será lembrado pelas contundentes denúncias do Ministério Público Federal.
Parabéns lutadores da Praça da Matriz que constituíram o Acampamento da Resistência! Lembrando a frase, também histórica de Churchil: “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos”
*Siden Francesch do Amaral é Diretor no 14º Núcleo do CPERS/SINDICATO e Membro do Conselho Geral da Entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário