Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PRESSÃO MÁXIMA

Cerca de cinco mil trabalhadores em educação aprovaram, na tarde desta quarta-feira, em assembleia geral, a entrada da categoria em greve a partir do próximo dia 15. A decisão da categoria, proposta pelo Conselho Geral do CPERS/Sindicato, visa impedir a aprovação de projetos encaminhados pelo governo do estado que atacam os planos de carreira e retiram direitos históricos dos educadores.


A decisão agora está nas mãos do governo. Se os projetos não forem retirados, em greve, a categoria irá acampar na Praça da Matriz para pressionar os deputados estaduais para que rejeitem o pacote.

Mais uma vez a comunidade gaúcha corre o risco de ser penalizada pela irresponsabilidade de um governo que, além de querer destruir o serviço público, ataca os direitos dos servidores. Um governo que optou pelo conflito com o funcionalismo ao encaminhar, a exemplo do que fizera no ano passado, projetos prejudiciais aos educadores no final do ano letivo.

Na terça-feira 15, desde as primeiras horas da manhã, os educadores começarão a instalar, na Praça da Matriz, o Acampamento da Resistência. Cada núcleo da entidade – são 42 no total – deverá trazer, no mínimo, uma barraca para a praça. Servidores de outras categorias prometem reforçar o acampamento.


Do acampamento, os educadores irão iniciar uma peregrinação pelos gabinetes da Assembleia Legislativa para convencer os parlamentares da necessidade de os projetos serem retirados ou rejeitados.

No mesmo dia e local, às 10h, será realizado um Ato Público Unitário dos Servidores para reforçar a luta contra os projetos do governo.

O 14º Núcleo do CPERS/Sindicato realizará reunião no domingo,dia 13/12, às 19h30min, na sua sede, para organizar a participação do 14º no Acampamento da Resistência,  a partir do dia 15/12. Você educador(a) estadual de nossa região está convidado a participar dessa reunião.


O CPERS SOMOS NÓS-  UNIDOS,  SOMOS FORTES!


 O GOVERNO RETIRA OS PROJETOS OU GREVE A PARTIR DO DIA 15/12!

 A NORMALIDADE DO ANO LETIVO DEPENDE DA ATITUDE DO GOVERNO.

CPERS/SINDICATO – NA LUTA PELO PISO NACIONAL E MANUTENÇÃO DOS PLANOS DE CARREIRA.

O texto é de João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato  com modificações e adaptações. Fotos: Caco Argemi

Diretoria do 14º Núcleo do CPERS/SINDICATO

Nenhum comentário: