Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Colégio Pedrinho sofre 19º arrombamento do ano em SL

Apesar da urgência, escola não é prioridade do Estado agora
Da Redação
São Leopoldo - O Instituto Estadual de Educação Pedro Schneider, o Colégio Pedrinho, sofreu o 19.º assalto do ano na madrugada desta segunda-feira. A rotina de arrombamentos e a falta de materiais para manter a escola e os estudantes é motivo de muita preocupação para o vice-diretor Cássio Ricardo Ritter, que cobra uma posição do Estado para garantir mais segurança. No entanto, a notícia dada pela titular da 2.ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Terezinha Roque, não é positiva. Segundo ela, o Estado tem como prioridade as escolas atingidas pelos últimos temporais e o muro que poderia reduzir as invasões só deve ser construído em 2010.

No arrombamento de ontem, foram levados dois botijões de gás. A cozinha foi arrombada, assim como a sala de educação infantil. Porém, nesses dois lugares nada foi levado, já que a escola evita deixar mantimentos e produtos nelas. A segunda invasão do mês foi gravada por uma das 17 câmeras do sistema de segurança que estava desativada depois de uma queda de energia. "Consertamos a câmera 15, mas como a iluminação estava precária no pátio do colégio, a gravação ficava escura. Esta semana colocamos mais lâmpadas e conseguimos ver bem uma pessoa.’’

AÇÃO - As gravações mostram o assaltante pulando o muro que separa a escola do antigo prédio do Fórum – que está abandonado há dois anos. Parecendo acostumado com a câmera, o invasor caminha próximo à parede na tentativa de não aparecer nas imagens. Minutos depois, ele aparece já carregando um dos botijões nas costas, sem se preocupar com a câmera.

"Tivemos que pedir um botijão emprestado para a empresa. O problema é que os outros dois também eram’’, comenta Cássio que fez o boletim de ocorrência e mostrou as imagens para a Brigada Militar. "Eles vieram aqui e olharam as imagens."
[...]
Prejuízo já chega a R$ 40 mil

Um levantamento feito pela escola – que sofreu seis assaltos em dois meses – mostra um prejuízo de 35 a R$ 40 mil. No 17.º - o pior deles - ocorrido dia 13 de outubro, os invasores roubaram mantimentos e eletrodomésticos como liquidificador e micro-ondas, além de depredarem a cozinha quebrando as janelas e levando as torneiras.

http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/ensino,canal-8,ed-149,ct-216,cd-231026,midia-,gal-.htm

Nenhum comentário: