Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Milhares de servidores exigem a retirada do pacote de Yeda

Milhares de servidores públicos realizaram um ato público na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, em Porto Alegre, para exigir a retirada da Assembleia Legislativa de um conjunto de projetos que atacam direitos dos trabalhadores e destroem os serviços públicos. No final da manhã, um documento foi entregue aos líderes de bancada solicitando o empenho na luta pela retirada dos projetos. O documento também foi entregue ao presidente do Legislativo, Ivar Pavan, e protocolado no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.

O conjunto de propostas encaminhadas pelo governo ao Legislativo conseguiu unificar as diversas categorias do funcionalismo. Servidores do Judiciário, do Ministério Público, da Educação e da Segurança poderão entrar em greve neste final de ano caso os projetos não sejam imediatamente retirados. Em reunião do seu conselho, a União Gaúcha também aprovou a rejeição do pacote.

Enquanto concede aumentos para os altos salários, Yeda submete a grande massa do funcionalismo à miséria. O governo gaúcho paga os piores salários do país para os servidores da segurança. Já para os trabalhadores da educação, que estão sem reajuste salarial há mais de três anos, o governo nega a aplicação do piso nacional e ainda quer retirar o plano de carreira dos professores, implantando a meritocracia e pagando um completivo salarial que atinge uma pequena parte da categoria e sobre o qual benefícios obtidos ao longo da carreira não são incorporados.

As entidades representativas do funcionalismo gaúcho não descartam a realização de uma greve geral caso os projetos continuem tramitando no Legislativo. Os servidores não aceitam só a retirada do regime de urgência. É preciso que os projetos sejam definitivamente retirados. Os ataques de Yeda conseguiram unificar os servidores em torno de uma bandeira única: a rejeição ao pacote e a exigência de sua retirada do Legislativo.

VIVA A UNIDADE DOS SERVIDORES!

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2271

Servidores protestam contra proposta do governo no centro de Porto Alegre

Professores e policiais militares buscam melhorias nas propostas salariais
Centenas de servidores participaram de um protesto na manhã desta terça-feira na Praça da Matriz, centro de Porto Alegre. Professores e policiais militares reclamam da proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do Estado.

As categorias buscam negociação e um possível acordo sobre o aumento. Para tanto, representantes do Cpers-Sindicato e dos policiais militares, que não estão ligados a nenhum partido político ou sindicato, pretendem conversar com deputados estaduais para resolver o impasse. O líder do governo na Assembleia, Pedro Westphalen, admitiu a possibilidade de negociação com as entidades.
[...]
Foto:Ronaldo Bernardi
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2734834.xml

Nenhum comentário: