Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Professores estaduais entram em greve a partir da próxima terça-feira

Categoria quer pressionar governo a retirar projetos

Cerca de cinco mil professores aprovaram a entrada da categoria em greve em assembleia geral nesta quarta-feira. O encontro foi convocado pelo Cpers Sindicato. A medida, no entanto, passará a vigorar apenas a partir do dia 15 de dezembro, quando a Assembleia Legislativa deve votar mudanças na carreira do servidores públicos.

A decisão da categoria, proposta pelo Conselho Geral do Cpers, pretende impedir a aprovação de projetos encaminhados pelo governo do estado modificam com o plano de carreira e retiram direitos da categoria.

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, a greve efetivamente irá acontecer a partir da próxima terça-feira. Caso o governo arquive os projetos, uma nova assembleia da categoria será convocada a partir do dia 15 para avaliar se a paralisação terá continuidade ou não.

Ainda segundo o Cpers, é política da instituição recuperar todos os dias letivos parados. Não é possível precisar o final do ano letivo das escolas estaduais pois diversos municípios tiveram férias coletivas de inverno prolongadas devido a epidemia de Gripe A que atingiu o Estado. Por este motivo há diversas escolas que terminarão as aulas em dias diferentes.

Após o resultado da assembleia, os professores e servidores de outras categorias do funcionalismo seguiram para uma marcha até a Praça da Matriz, no centro da capital gaúcha.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2743268.xml

Servidores do Judiciário gaúcho participam de marchas dos professores
Categorias estão em estado de greve
[...]
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2743271.xml

Cpers/Sindicato aprova greve de professores no Estado
O Cpers/Sindicato aprovou greve de professores nesta quarta-feira, 9, em assembleia no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. Cerca de 5 mil educadores do Estado participaram do encontro. A paralisação deverá ocorrer a partir do dia 15 de dezembro. A categoria exige a retirada da Assembleia Legislativa do projeto encaminhado pelo governo de Valorização do Funcionário Público.
[...]

Sobe para 172 o número de municípios em situação de emergência no RS

[...]

Mais de 5 mil protestam contra Arruda em Brasília
[...]

40% dos jovens com 16 anos não tinham terminado ensino fundamental em 2008

Relatório divulgado nesta quarta-feira, 8, pelo Movimento Todos pela Educação aponta que, em 2008, quase 40% dos jovens com 16 anos ainda não tinham concluído o ensino fundamental, ainda que a idade esperada para o término dessa etapa seja 14 anos. A conclusão dos ensinos fundamental e médio na idade correta é uma das cinco metas que foram estabelecidas e são monitoradas pela entidade.
[...]
Menino de 13 anos esfaqueia professora em sala de aula em Rio Grande
Um menino de 13 anos esfaqueou a professora dentro da sala de aula, em Rio Grande (RS). O caso ocorreu dentro de um colégio particular, na segunda-feira (7).
[...]

Maior quadrilha de assaltos a bancos e empresas da Região Metropolitana é desarticulada
[...]

http://www.camera2.com.br/noticias.php?limpa_sql=0

Nenhum comentário: