Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

E agora, Governo YEDA ?

Por Siden*
A Brigada Militar ameaça entrar em Greve caso os projetos do Governo Estadual não sejam  retirados da Assembleia Legislativa. Esse fato, sem dúvida, demonstra a ausência de  negociação por parte do Executivo atual.

O acontecimento, evidencia também,  que todos aqueles que acusavam  o CPERS/ Sindicato de radical, de não ter habilidade para negociar,  estavam equivocados. A pergunta que não pode calar: Será que todos os sindicatos que tentaram negociar com YEDA não possuíam  habilidade para a negociação?

A verdade  é que esse governo não negocia, não dialoga. Quando chama as entidades representantes das categorias,  já está com projetos prontos e apenas, procura enganar a sociedade, fazendo a falácia do Diálogo.

Então,  o Governo YEDA que já inventou a Escola de Lata, bibliotecas fechadas, setores importantes das Escolas com ausência de pessoal, o vale refeição sal e água, novamente, inova,  tirando da cartola de sua incompetência política,  o Diálogo Zero.  

O  governo atual,  após ser vitorioso nas eleições, dedicou-se à tarefa do projeto neoliberal  de destruição dos serviços públicos. Entretanto,  encontrou uma pedra no  caminho: O CPERS/SINDICATO  que defendia uma educação pública de qualidade. Obstinadamente,  o executivo estadual  tentou remover o empecilho de seu trajeto. Então,  veio o corte das cedências dos núcleos. Pensou que assim,  “quebraria as pernas do Sindicato”. Subestimaram nossa capacidade de resistência.

Dando continuidade aos ataques,  no final de 2008, o governo tucano tenta destruir o Piso Nacional e nossos Planos de Carreira enviando projeto nesse sentido à Assembléia Legislativa. Fomos ao confronto e enfrentamos a ditadura tucana com uma Greve.

Então, foi constituído o Fórum dos Servidores. E esses iniciam o contra ataque . Para o desespero governamental, as entidades constituintes do Fórum,  em episódio genial,  lançaram  a Face da Destruição.

Vieram as denúncias de corrupção. E o governo YEDA começa a sangrar. Assim, um governo que sonhava com a reeleição sangra copiosamente, escapa do Impeachment pelo apoio da base aliada, mas dorme sobressaltada com as  investigações da CPI da Corrupção. 

Ironicamente,  um  governo que defendia a avaliação externa para aplicar a excludente meritocracia, na avaliação da população sofre  reprovações vexatórias sucessivas... A rejeição da governadora é tão alta  que não a qualifica nem mesmo à  candidatura a síndica do mais modesto  condomínio.

Melancólico final de um governo que achava que podia tudo, que tratava a todos com arrogância e truculência.  Será lembrado  pelas denúncias  do Ministério Público Federal, que o denunciou como chefe de quadrilha criminosa.

Como todo poder autoritário termina caindo na própria arapuca que criou, a sorte do Governo YEDA foi selada.  Vê agora,  a força que sempre usou para reprimir os Movimentos Sociais virar-se contra ela.

Finalmente, o governo é colocado contra a parede. Terá que negociar com a Brigada Militar. Se, negocia com a Brigada terá que negociar com os outros sindicatos. Caso contrário, como irá explicar aos gaúchos a diferença no tratamento.

E agora,  Governo YEDA?

*Siden Francesch é Diretor no 14 Núcleo e Representante 1/1000 da nossa Região no Cpers-Sindicato

Nenhum comentário: