Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Estaduais prestam contas nesta terça-feira sobre o ano letivo

Nesta segunda-feira, Pedrinho era a única a ainda ter aulas em São Leopoldo
[...]
Ontem, das 19 escolas estaduais do Município, apenas o Instituto Pedro Schneider, Centro, estava aplicando as últimas provas de recuperação. As demais conseguiram liberar seus alunos para as férias na última semana, pois não aderiram à greve de professores, ocorrida no dia 15, ao contrário do Pedrinho, que parou por completo. Todas conseguiram recuperar também as aulas perdidas durante a paralisação provocada pela gripe A.
[...]
http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/ensino,canal-8,ed-149,ct-216,cd-235636.htm

Nota: Parabéns, Pedrinho, pela Coragem de defender o Plano de Carreira da Categoria, enquanto tantos se omitiram!
"Que as realizações alcançadas neste ano sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro."

CPI DA CORRUPÇÃO
Polícia Federal abre investigação sobre o Pisa, da prefeitura de Porto Alegre
Luciane Fagundes - MTB 6167 | PT   16:02 - 29/12/2009

A Polícia Federal abriu investigação específica sobre as suspeitas de irregularidades no Pisa – Programa Socioambiental, da prefeitura de Porto Alegre. Conforme o superintende regional do órgão, Ildo Gaspareto, as primeiras diligências devem ocorrer nos próximos dias, quando o delegado responsável pela apuração chamará para depor as pessoas citadas nos áudios exibidos pela CPI da Corrupção, ocorrida na Assembleia Legislativa.

As suspeitas de direcionamento das licitações de obras do Pisa surgiram quando os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito tiveram acesso à documentação da Operação Solidária, inclusive às gravações de telefonemas interceptados pela PF com autorização judicial. Em diversas ligações, o empresário Marco Antônio Camino, sócio da MAC Engenharia e apontado como um dos pivôs das fraudes em concorrências públicas investigadas pela Operação Solidária, conversa sobre os editais com o secretário da Fazenda da capital, Cristiano Tasch.

O voto em separado apresentado pela presidenta da CPI, Stela Farias (PT), juntamente com os deputados Daniel Bordignon (PT), Gilmar Sossella (PDT) e Paulo Borges (DEM) registra que “que há fortes indícios de que Camino tenha interferido na montagem e distribuição das licitações na área do saneamento, atuando como verdadeiro chefe de cartel”. Após analisar interceptações telefônicas, e-mails, SMS e documentos disponibilizados pelo sítio do DMAE, os deputados de oposição sugeriram o o indiciamento de seis pessoas neste ponto:

Cristiano Tasch – secretário da Fazenda de Porto Alegre

Marco Antônio Camino – sócio da MAC Engenharia

Odilon Alberto Menezes – sócio da Construtora Sacchi Ltda

Ricardo Portella – Diretor da Sultepa

Virgílio dos Santos Costa – funcionário da prefeitura de POA 

Luís César Noronha - funcionário da prefeitura de POA 

“Não há como desconsiderar fortes indícios de direcionamento do processo licitatório, seja pela proximidade entre empresários e agentes públicos, seja pela planilha apreendida em e-mail interceptado na sede da MAC Engenharia”, apontou a deputada Stela farias ao comentar a decisão da Polícia Federal.

Segundo ela, todos os citados somaram esforços para fraudar o caráter competitivo da licitação, o que, agora, passa a ser objeto de análise por parte da Polícia Federal.

http://www.al.rs.gov.br/ag/noticias.asp?txtIdMateria=240637

Nenhum comentário: