Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CPI da Corrupção: Comissão passará a convidar testemunhas



Letícia Rodrigues - MTB 9373 | Agência de Notícias   21:05 - 04/11/2009
Edição: Luiz Osellame - MTB 9500

Depois de mais de uma hora de reunião fechada, para ouvir seis áudios da Operação Solidária, foi reaberta, por volta das 19h45 desta quarta-feira (4), a sessão da CPI da Corrupção no Plenarinho. A presidente, deputada Stela Farias (PT), informou que, a partir da próxima semana, será modificada a dinâmica de trabalho da comissão, com o convite a testemunhas e a realização de diligências para busca de documentos e até para ouvir depoimentos. “Nós queremos investigar e vamos usar de todas as prerrogativas enquanto deputados para buscar informações que possam colaborar com o andamento e a conclusão do trabalho”, afirmou Stela.

Como ocorreu nas últimas semanas, apenas deputados e assessores por eles indicados participaram da audição dos áudios que estão sob sigilo de Justiça. Além da presidente, participaram da reunião fechada os membros titulares Daniel Bordignon (PT) e Gilmar Sossella (PDT), os suplentes Raul Carrion (PC do B) e Luis Augusto Lara (PTB) e o deputado Nelson Marchezan Jr. (PSDB). Algumas das sugestões a serem implementadas na comissão, segundo Stela, foram  feitas por Lara e Marchezan Jr.

Na reabertura da sessão, os deputados da oposição voltaram a criticar o não comparecimento dos membros da base governista, o que impede a apreciação e votação de requerimentos. Para a reunião de hoje estavam na pauta 29 requerimentos para a realização de oitivas de testemunhas e acesso a documentos.

Nesta quinta-feira (5) devem ser convidados a depor na próxima reunião do colegiado, na segunda-feira (9), às 14 horas, os deputados estaduais Alceu Moreira (PMDB) e Marcos Alba (PMDB), atual secretário estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano. O deputado federal Eliseu Padilha (PMDB)  e o vice-governador Paulo Feijó também devem ser convidados.

Os outros nomes sugeridos pelos deputados para serem convidados são: Francisco José de Oliveira Fraga, Marco Antônio Camino, Lair Ferst, Neide Bernardes Viana, Rosi Guedes Bernardes, Carlos Ubiratan dos Santos, Flávio Roberto Luiz Vaz Netto, Walna Vilarins Meneses e Ricardo Lied. Representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Controladoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) e outros órgãos de fiscalização também devem ser convidados para discutir medidas que possam qualificar as formas de fiscalização e controle das contas e contratos do Estado.

http://www.al.rs.gov.br/

Nenhum comentário: