Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

domingo, 15 de novembro de 2009

Frase do Dia 12


"O governo não tinha o projeto para apresentar ao sindicato e nem uma resposta para as nossas reivindicações."
Rejane de Oliveira

Muro desaba e Educação Física vai à sala de aula em NH
Quadra da Escola Estadual Alvino Weber está interditada desde setembro.
Débora Ertel/ Da Redação

Novo Hamburgo - Todo mundo se lembra da chuvarada que caiu entre os meses de agosto e setembro. Para os alunos da Escola Estadual Alvino Weber, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, a recordação se faz presente com mais intensidade toda vez que tem aula de Educação Física. Na noite do dia 3 de setembro, após chover muito, o muro da escola desabou sobre a quadra de esportes. Desde então, professores usam e abusam da criatividade e os 480 estudantes, com idade média entre 10 e 15 anos, praticam a virtude da paciência. Ao invés de mexer o corpo na quadra, a gurizada realiza atividades como jogos de pingue-pongue e um concurso de Hip Hop. Conforme a 2.ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), até o final do ano o muro não será reconstruído.
[...]

MEC seleciona professores para corrigir redação do Enem
Interessados devem se inscrever até o próximo domingo no site do Inep.
Agência Brasil
 
Brasília - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC), está cadastrando professores de língua portuguesa para corrigir as redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem se inscrever até as 23h59 do próximo domingo, 15, no site do Inep.

Para se tornar um corretor é preciso ter pelo menos dois anos de experiência como professor e curso superior em Letras – Língua Portuguesa. Quem tiver cônjuge, filho, dependente legal ou qualquer outro parente de primeiro grau participando do Enem 2009 não pode se inscrever. A seleção será feita pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe), um dos organizadores do evento. Será necessário, em uma segunda fase, enviar documentos para comprovar as informações prestadas durante a inscrição.

O Inep quer construir um banco unificado de corretores de redação com mais de 5 mil professores cadastrados. Os selecionados vão passar por um treinamento em várias cidades, entre elas, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza.
[...]

http://www.jornalnh.com.br/site/principal/capa.asp

Nenhum comentário: