Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

domingo, 1 de novembro de 2009

Mobilização garante audiência para discutir pauta de reivindicações


Após muita pressão, uma audiência com o secretário estadual da Educação foi marcada para o dia 11 de novembro, às 17 horas, na Secretaria da Educação. Concentrados em frente ao acesso principal do Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, os educadores aguardaram sob sol intenso mais de uma hora até que parte da direção do CPERS/Sindicato fosse recebida e a reunião fosse agendada.

Antes da concentração na Secretaria da Educação, os educadores lotaram o Plenarinho da Assembleia Legislativa durante reunião da Comissão de Serviços Públicos para pressionar pela não votação de um projeto que não respeita a Lei do Piso Nacional. Desde o ano passado, o governo Yeda, que questionou no Supremo Tribunal Federal o piso nacional aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente da República, tenta implantar no estado um piso rebaixado.

A lei nacional prevê o piso como salário base da carreira, ou seja, sobre ele incidem as vantagens adquiridas ao longo da carreira. Já a proposta do governo do estado cria um piso como teto, ou seja, resulta da soma de todas as vantagens adquiridas. Além disso, a aprovação deste piso abre a possibilidade de o governo tentar novamente criar um novo plano de carreira para o magistério gaúcho. Os educadores já deixaram claro que não irão aceitar alterações no atual plano.

Na próxima quinta-feira, dia 5 de novembro, a categoria já está convocada a acompanhar a reunião da Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa. A categoria também deve enviar e-mails e procurar os deputados da Comissão em suas regiões (ver relação abaixo). Ao reapresentar um projeto não aceito no final do ano passado, a governadora Yeda Crusius mais uma vez opta pelo conflito com os trabalhadores em educação e novamente coloca sob ameaça o final do ano letivo.


Deputados da Comissão de Serviços Públicos:

Fabiano Pereira – PT (Presidente) – fabiano.pereira@al.rs.gov.br
Stela Farias – PT- stela.farias@al.rs.gov.br
Alceu Moreira – PMDB – alceu.moreira@al.rs.gov.br
Gilberto Capoani – PMDB – gilberto.capoani@al.rs.gov.br
Frederico Antunes – PP – frederico.antunes@al.rs.gov.br
João Fischer – PP – joão.fischer@al.rs.gov.br
Paulo Brum – PSDB – paulo.brum@al.rs.gov.br
Pedro Pereira – PSDB – pedro.pereira@al.rs.gov.br
Paulo Azeredo – PDT – paulo.azeredo@al.rs.gov.br
Luis Augusto Lara – PTB – deputado.lara@al.rs.gov.br
Luciano Azevedo – PPS – luciano.azevedo@al.rs.gov.br
Carlos Gomes – PRB – carlos.gomes@al.rs.gov.br

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Fotos: Caco Argemi

Nenhum comentário: